Frente fria deixa fim de semana com chance de chuva, típica de verão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 292 visualizações,  4 views today

A circulação marítima deixa a sexta-feira, 15, com tempo nublado e variação de nuvens com chuva no Litoral, Vale e áreas próximas, com um risco moderado para desastres, como alagamentos e deslizamentos, segundo indica a previsão da Defesa Civil estadual.

Nas demais áreas, dia começa com sol e algumas nuvens, mas a partir da tarde, a atuação de áreas de instabilidade favorece as pancadas de chuva isoladas, típicas de verão. Não se descarta a ocorrência de temporais bem isolados. À tarde, as temperaturas máximas devem ser altas na porção Oeste (29°C a 33°C) e variando de 27°C a 30°C nas demais regiões do estado, o que contribui para a sensação de abafamento.

Já neste sábado, 16, o dia começa com algumas nuvens e chuva isolada em áreas do Litoral, Vale, mas no decorrer da manhã a chuva cessa. Nas demais áreas, dia começa com sol e poucas nuvens. A partir da tarde, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva isoladas no estado, que podem vir acompanhadas de temporais ainda mais isolados.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o domingo, 17, terá a atuação de uma frente fria que favorece as pancadas de chuva com temporais isoladas a partir da manhã na região Oeste ao Litoral Sul. No decorrer do dia, a chuva e os temporais avançam para as demais regiões do estado. A chuva deverá ser de forte intensidade em curto período. Logo, com um risco moderado a alto para desastres.

Segunda-feira, 18, o afastamento da frente fria deixa o dia com variação de nuvens e pancadas de chuva no Litoral, Vale, Planalto Norte, Meio Oeste no decorrer do dia.

Em Laguna

Sextamínima 17ºC e máxima 29ºC – Sol com chuva no início e final do dia;
Sábadomínima 18°C e máxima 32ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Domingomínima 19ºC e máxima 25ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia;
Segunda:
mínima 16ºC e máxima 25ºC – Chuva, melhorando no decorrer do dia.

Veja os detalhes

Sexta-feira (15/01):
Tempo: a circulação marítima mantém a nebulosidade variável e condição de chuva no Litoral do estado, especialmente na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Nas demais regiões, sol entre nuvens e chuva de verão à tarde. Risco de temporal bem isolado no Oeste e Meio-Oeste.
Temperatura: em elevação.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: alta pressão, no litoral do Uruguai e RS, mantém a circulação marítima em SC.

Sábado (16/01):
Tempo: sol entre nuvens em SC e pancadas de chuva com trovoadas na tarde e noite, devido ao aquecimento e aproximação de uma frente fria. Risco de temporais localizados!
Temperatura: elevada em todas as regiões.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (17/01):
Tempo: instável com chuva e temporais localizados em SC, devido ao deslocamento de uma frente fria. Chuva intensa, com acumulado significativo, prevista para o Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte.
Temperatura: diminui devido a cobertura de nuvens, mas o ar fica abafado.
Vento: nordeste/noroeste, passando a sul, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (18/01):
Tempo: segue instável com chuva na maioria das regiões, devido a frente fria, melhorando a partir do oeste e sul no decorrer do dia.
Temperatura: diminui.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado.