Foragido recapturado pela polícia foi condenado por crime cometido em Laguna

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 700 visualizações,  4 views today

Recapturado na madrugada desta terça-feira, 26, Fernando da Silva Rodolfo Calegari cumpre pena por um homicídio cometido em Laguna em 2008. Ele estava foragido desde a tarde da última quinta-feira, 21, quando escapou ao realizar um trabalho na área externa do Presídio Masculino de Tubarão, onde estava detido desde 11 de novembro do ano passado.

Há quase 13 anos, ele estrangulou e assassinou a esposa, Zilá Marcílio, de 38 anos, na casa onde viviam na Vila Vitória. O caso ganhou requintes de crueldade pelo fato de que o preso escondeu o corpo da vítima por quatro dias e manteve relações sexuais com o cadáver antes de ser detido.

Calegari tem 37 anos, é natural de Içara, na região carbonífera, e tem passagens recentes por roubo em Jaguaruna. Na época em que foi preso pelo assassinato da esposa, o condenado já somava 11 passagens pela polícia, sendo duas acusações por homicídio. Dez registros haviam sido feitos na delegacia da cidade natal.

Essa não é a primeira vez que ele foge da cadeira. Quando o Presídio de Tubarão ainda funcionava no bairro Humaitá, em abril de 2010, Calegari e outros 12 presos conseguiram fugir por uma galeria aberta em uma das paredes com auxílio das infiltrações na estrutura.

Notícias relacionadas

Previous
Next