Previous
Next

Fim de semana de calor, chuva e temporais na região

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A chuva não deve dar trégua neste final de semana na região Sul. Segundo a Epagri/Ciram, a partir deste sábado, 30, são esperados temporais localizados à tarde e noite, acompanhados de descarga elétrica, rajadas de vento acima de 60km/h e granizo.

Em algumas localidades, podem ocorrer valores elevados de chuva em curto intervalo de tempo (acima de 30mm/h). No domingo, 31, os temporais devem abranger todo o estado e há chance de chuva de moderada a forte intensidade em curto período.

Isso porque, a formação e aproximação de uma nova frente fria da divisa de Santa Catarine com o Rio Grande do Sul, combinada ao calor e umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, a partir da tarde.

Já a segunda e terça-feira, dias 1° e 2, devem ser marcadas pela permanência do tempo instável. Os dias começam com sol entre algumas nuvens, mas a partir da tarde, pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados devem ocorrer no estado.

Em Laguna

Sábadomínima 22ºC e máxima 31ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Domingomínima 18°C e máxima 31ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Segundamínima 20ºC e máxima 30ºC – Sol com chuva no início e final do dia;
Terça:
mínima 20ºC e máxima 30ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes

Sexta-feira (29/01):
Tempo: variação de nebulosidade com chuva ocasional em SC. No Litoral e Planalto Norte ocorrem aberturas de sol e a chuva se concentra no início e fim do dia.
Temperatura: em elevação, com ar abafado.
Vento: nordeste, com variações de noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) no litoral de SP e PR e frente fria afastado da costa de SC.

Sábado (30/01):
Tempo: mais nebulosidade com chuva por alguns momentos, melhorando à tarde, no Oeste e Meio Oeste. Nas demais regiões de SC aberturas de sol com pancadas de chuva na tarde e noite especialmente no sul do estado.
Temperatura: alta.
Vento: nordeste e norte, fraco a moderado com rajadas no litoral.
Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) no oeste do RS e SC. À tarde formação de áreas de instabilidade no litoral de SC.

Domingo (31/01):
Tempo: sol e calor em SC, com mais nuvens e chuva começando pela manhã do Oeste ao Litoral Sul e entre a tarde e noite nas demais regiões, devido ao avanço de uma nova frente fria pelo estado. Risco de temporais localizados, com chuva moderada a forte por alguns momentos.
Temperatura: alta.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado e com rajadas fortes associadas aos temporais.

Segunda-feira (01/02):
Tempo: variação de nebulosidade, com chuva na madrugada e começo da manhã, com aberturas de sol no decorrer do dia e, no final do dia chuva ocasional do Planalto ao Litoral. Risco de temporais localizados, com chuva moderada a forte por alguns momentos, especialmente na madrugada e manhã.
Temperatura: diminui em relação ao dia anterior, devido à nebulosidade e à chuva.
Vento: noroeste passando a sudeste, fraco a moderado com rajadas fortes associadas aos temporais na madrugada e manhã.

Terça-feira (02/02):
Tempo: sol entre nuvens na maior parte do dia em SC, com pancadas de chuva muito localizadas devido a áreas de instabilidade.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste passando a noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Notícias relacionadas