Arquivo pessoal

Fernanda Gomes Ferreira tem cinco anos de idade e antes mesmo de nascer foi diagnosticada como sendo portadora de mielomeningocele. A doença, uma má-formação, afeta a medula espinhal e a impossibilita de caminhar. A família abriu arrecadação virtual para juntar R$ 55 mil e poder arcar com três cirurgias que a criança precisa fazer.

“Queremos dar uma qualidade de vida melhor pra ela, para poder ficar em pé e caminhar”, afirma a mãe Juliana Gomes. A menina já passou por outros por outras cirurgias, mas que não trouxeram o resultado esperado. “Ela está sempre fazendo fisioterapia para poder ajudar, porém necessita urgentemente dos procedimentos”, frisa.

As três cirurgias serão realizadas por um médico especialista no Rio Grande do Sul e a previsão é que a primeira ocorra já no próximo mês. Atualmente a família, que é de Cabeçuda, mora na capital catarinense Florianópolis, onde são realizados os tratamentos médicos da criança.

Para doações, a vaquinha virtual pode ser acessada aqui. Já mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 9 8442-7327.