Luciana Fernandes, Morgana Rodrigues e Gabriela Belmiro, em fotos de arquivo. (Elvis Palma).

Edição do Diário Oficial publicada na última segunda-feira, 11, traz novas nomeações que vão ajudar a compor o secretariado municipal de Laguna. Entre os nomes que assumem funções na administração do prefeito Samir Ahmad (PSL) estão ex-integrantes do primeiro escalão do governo Mauro Candemil (MDB).

Luciana Fernandes Pereira (ex-secretária titular de Fazenda, Administração e Serviços Públicos), Morgana de Souza Rodrigues (ex-secretária titular do Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico e Social) e Gabriela Belmiro (ex-secretária interina do Planejamento Urbano) voltam à sede da prefeitura como assessoras especiais no gabinete.

Morgana e Gabriela vão atuar no setor de Planejamento e Luciana seguirá na área da Administração e Finanças. Todas elas relataram ter recebido o pedido do próprio prefeito para integrar a equipe de gestão. “Recebi o convite para contribuir com os serviços da Secretaria de Planejamento, visto já possuir experiência no setor”, afirmou Morgana à reportagem.

“Minha postura sempre foi técnica. Recebi o chamado do prefeito para contribuir com o governo dele. Me senti honrada e aceitei”, resumiu Luciana. “O convite surgiu através do prefeito, estou diretamente com o planejamento como já era na gestão passada, irei exercer a mesma função, como é algo que já estava adaptada e gosto de fazer, aceitei”, pontuou Gabriela.

Outro nome da gestão Candemil que permaneceu no atual governo foi Marcus Paulino Teixeira. No segundo semestre do ano passado, ele assumiu a função de secretário de Planejamento Urbano, no lugar de Morgana, e continuou exercendo o mesmo cargo no governo de Ahmad.

“A eleição acabou no dia 15 de novembro. Sempre prezei uma gestão para todos, pensando no bem maior para Laguna. Sabemos que é importante unirmos as ações políticas e técnicas. Quem está conosco, vai contribuir para o melhor em nossa cidade. Inclusive, temos efetivos que são valorizados em cargos comissionados, entendemos que: aqueles que cumpriram sua missão com eficiência, merecem ser valorizados pelo mérito no trabalho”, afirmou o prefeito, em declaração enviada via assessoria de imprensa.

Outras nomeações

Os Diários Oficiais de segunda e terça-feira, 12, trazem 30 nomeações, uma designação de cargo e quatro exonerações, dos quais três pessoas foram nomeadas para outras funções.

Entre as nomeações estão as de Eurico Oliveira como presidente da Fundação Irmã Vera e os secretários-adjuntos Adriana do Carmo (Assistência Social) e Patrick Neves Antônio (Planejamento). Douglas Marcelino, comandante da Guarda Municipal, foi oficialmente designado ainda para a função de autoridade de trânsito.

As portarias completas podem ser conferidas nas edições da última segunda e terça-feira.