Ex-comandante da PM de Laguna morre aos 60 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 548 visualizações,  4 views today

Morreu na noite de terça-feira, 5, o ex-comandante do 28º Batalhão de Laguna, coronel Adilton Maciel, aos 60 anos de idade. Atualmente na reserva militar, ele estava internado no Hospital Socimed, onde faleceu. A causa da morte não foi informada.

O militar era natural de Araranguá e teve mais de 30 anos de atuação na Polícia Militar (PM) catarinense. Deixou a academia policial em 1984 e já ingressou no 4º Batalhão de Florianópolis como aspirante a oficial.

Após a capital, foi para a cidade de Itajaí. Também atuou em Curitibanos, Lages, São Miguel D´Oeste, Rio do Sul, Chapecó e Içara. Em Laguna, foi comandante da então Guarnição Especial de Polícia Militar, entre 2008 e 2010, onde iniciou o processo de implantação do canil setorial, referência para a região Sul.

Em nota, a unidade de Laguna disse que Maciel “era um profissional dedicado e comprometido com a instituição da Polícia Militar”. Ele tinha residência no bairro Magalhães.

O velório ocorrerá na Capela Mortuária Santo Antônio dos Anjos, no Centro, a partir das 10h. Às 16h, o corpo seguirá para ser cremado na cidade de Capivari de Baixo.

Notícias relacionadas