Domingo com risco de temporais em Laguna

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 436 visualizações,  4 views today

No decorrer deste domingo, 31, a formação de um sistema de baixa pressão provoca chuva no estado, segundo alerta a Defesa Civil. Do Extremo Oeste ao Meio-Oeste ocorrem temporais isolados, na região Centro-Leste há um maior risco, podendo ocorrer chuva intensa em curto período. Devido aos acumulados altos em curto espaço de tempo, há risco alto para deslizamentos, alagamentos e enxurradas em alguns pontos do estado.

A tarde deve ser abafada,com máximas podendo chegar aos 32°C, em Laguna. Com isso, o calor e a umidade favorecem a ocorrência de pancadas de chuva que, por vezes, podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento. Em algumas localidades, podem ocorrer totais elevados de chuva em curto intervalo de tempo (acima de 30mm/h).

Na segunda-feira, 1°, o sistema de baixa pressão localizado no litoral do Rio Grande do Sul, atuando com o calor e a umidade mantém as condições de tempo instável no Estado. Assim, a previsão é de chuva ao longo do dia principalmente entre a tarde e a noite, podendo ser de moderada a forte intensidade em áreas do Centro-Norte e leste de Santa Catarina. Logo, há um risco moderado para desastres.

Já na terça, , uma área de baixa pressão próxima ao litoral gaúcho favorece o deslocamento de ventos quentes e úmidos, convergindo sobre o estado catarinense. Assim, há previsão de chuva principalmente no período da tarde. Há chance de temporais isolados e de acumulados elevados num curto espaço de tempo.

Em Laguna

Domingomínima 21ºC e máxima 32ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Segundamínima 22°C e máxima 27ºC – Pancada de chuva isolada;
Terçamínima 22ºC e máxima 32ºC – Sol com chuva à noite;
Quarta:
mínima 19ºC e máxima 28ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes

Domingo (31/01):
Tempo: no Oeste pancadas de chuva durante a manhã se estendendo para as demais regiões entre a tarde e a noite em todas as regiões. Risco de temporais em SC.
Temperatura: alta com ar abafado.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com fortes rajadas associadas aos temporais.
Sistema: cavado sobre o Sul do Brasil e deslocamento de uma frente fria no litoral do RS.

Segunda-feira (01/02):
Tempo: no Oeste e Meio Oeste, chuva com raios no decorrer do dia. Nas outras regiões catarinenses entre a tarde e na noite.
Temperatura: alta com ar abafado.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.
Sistema: cavado sobre o Sul do Brasil.

Terça-feira (02/02):
Tempo: sol com algumas nuvens pela manhã, com pancadas de chuva com trovoada à tarde na maior parte das regiões e à noite nas proximidades do Litoral.
Temperatura: elevada
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Quarta-feira (03/02):
Tempo: sol entre nuvens com pancadas de chuva à tarde e noite, devido à passagem de frente fria em SC.
Temperatura: diminui em relação aos dias anteriores.
Vento: nordeste virando para sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

Quinta-feira (04/02):
Tempo: no Oeste, Meio Oeste, vale do Itajaí e Litoral Norte, pancadas de chuva no decorrer do dia e mais fechado com chuva mais forte no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis, devido um intenso sistema de baixa pressão associado à formação de uma frente fria.
Temperatura: diminui em relação aos dias anteriores.
Vento: nordeste virando para sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

Previous
Next