Desde dezembro, bombeiros atenderam 12 arrastamentos em praias de Laguna

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Os números da Operação Veraneio 2020/2021 em Laguna são avaliados como positivos pelo comando do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) na cidade. Entre 18 de dezembro e 24 de janeiro, data da atualização do relatório, os guarda-vidas fizeram 11,3 mil ações de prevenção nas praias do município.

Em relação ao último boletim, publicado no começo do ano, 12 arrastamentos foram registrados – houve acréscimo de mais cinco ocorrências do gênero.

“Estamos atuando bem forte na prevenção. Nunca foi feito tanta ação de prevenção à beira da praia. É o verão em que estamos mais bem equipados; todos os postos foram reformados e estamos com muito equipamento e trabalhando com até cinco coordenadores de praia por dia”, detalha o tenente Henrique Schuelter, comandante dos bombeiros de Laguna.

Até o momento, não houve ocorrência de criança perdida e foram registrados dois casos de queimaduras por água viva. Há ainda o dado de 247 ocorrências gerais atendidas, o que inclui acidentes de trânsito, incêndios e etc.

Números

Prevenções – 11.357
Crianças perdidas – 0
Salvamentos e resgates – 12
Ocorrências com águas-vivas – 2
Outras ocorrências – 247