Calor em Laguna, com mudança no tempo no decorrer desta terça

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O calor e a sensação de ar abafado do fim de semana seguirá marcando presença nesta segunda-feira, 11, segundo indica a previsão da Epagri/Ciram. As máximas podem chegar aos 31°C, em Laguna, durante à tarde. Por conta disso, não estão descartadas as pancadas de chuva, típicas de verão.

Na terça-feira, 12, a previsão é de temporais para grande parte do estado de Santa Catarina devido ao avanço de uma frente fria, de acordo com a Defesa Civil. O sistema atinge primeiro as regiões de divisa com o estado do Rio Grande do Sul entre o final da manhã e início da tarde, avançando para as demais regiões do estado ao longo do dia. Entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte há previsão para temporais no período da tarde e noite. A chuva vem acompanhada de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Há risco para alagamentos e enxurradas.

A chuva e a nebulosidade podem trazer acumulados elevados de precipitação devido a umidade que sopra do oceano também nesta quarta, 13. Devido a maior nebulosidade e ventos de quadrante sul, as temperaturas caem em relação aos dias anteriores, com máximas entre 23 a 27°C nas regiões litorâneas.

Em Laguna

Sábadomínima 18ºC e máxima 31ºC – Sol com chuva no início e final do dia;
Domingomínima 19°C e máxima 28ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia;
Segundamínima 17ºC e máxima 29ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada;
Terça:
mínima 15ºC e máxima 21ºC – Sol com chuva no início e final do dia.

Veja os detalhes

Segunda-feira (11/01):
Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, sol e pancadas de chuva de verão à tarde. Da Grande Florianópolis ao norte do estado, variação de nuvens com aberturas de sol e chuva passageira, devido à circulação marítima.
Temperatura: elevada, calor em todas as regiões.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.
Sistema: alta pressão, com centro no litoral do RS e SC. Uma frente fria chega ao Uruguai à noite.

Terça-feira (12/01):
Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, pancadas isoladas de chuva a partir da manhã. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e chuva no decorrer da tarde e noite. Risco de temporal isolado.
Temperatura: elevada, mais alta no Litoral e norte do estado.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas.
Sistema: frente fria, em deslocamento no RS, chegando à SC no decorrer da tarde.

Quarta e quinta-feira (13 e 14/01):
Tempo: nebulosidade variável com condição de chuva do Planalto ao Litoral, devido à circulação marítima e a um cavado (área de baixa pressão). No Oeste e Meio-Oeste, sol entre nuvens e pancadas de chuva à tarde.
Temperatura: mais amena na faixa leste do estado, com maior elevação no Oeste.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sexta-feira (15/01):
Tempo: no Litoral e Vale do Itajaí,nebulosidade variável com chuva isolada no início e fim do dia, e aberturas de sol. Nas demais regiões, sol e chuva de verão à tarde.
Temperatura: em elevação em todas as regiões.
Vento: sudeste/leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Notícias relacionadas