Calor e temporais localizados a partir da tarde na região

Foto: Agora Laguna

A quarta-feira, 13, é de tempo nublado e com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia no Centro-Leste do estado. Na porção Oeste, há chance de temporais isolados na parte da tarde por conta do aquecimento, segundo alerta da Defesa Civil estadual. Assim, há risco baixo a moderado para desastres no estado. Nas regiões em que o sol aparece, as máximas podem chegar aos 29°C .

A circulação marítima deixa o tempo mais fechado e com chuva no litoral e áreas próximas nesta quinta-feira, 14, com risco baixo a moderado para alagamentos e deslizamentos. Nos Planaltos e na porção Oeste, o tempo é mais firme com chance de pancadas isoladas de chuva na parte da tarde com risco baixo para desastres. As temperaturas pouco variam no Centro-Leste, enquanto no Oeste passam dos 30°C.

Na sexta-feira, 15, há chance de chuva mais forte e persistente no Litoral e áreas próximas, principalmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, com risco moderado para desastres. Nas demais áreas, previsão de tempo mais firme.

No final de semana, a aproximação e passagem de uma frente fria provoca temporais no estado, com acumulados significativos de chuva em curto espaço de tempo, principalmente no domingo, 17.

Em Laguna

Quartamínima 22ºC e máxima 24ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada;
Quintamínima 16°C e máxima 24ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada;
Sextamínima 16ºC e máxima 27ºC – Sol e pancadas de chuva à tarde;
Sábado:
mínima 18ºC e máxima 32ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes

Quarta e quinta-feira (13 e 14/01):

Tempo: no Litoral e Vale do Itajaí, nebulosidade variável e condição de chuva, alternando com períodos de melhoria. Nas demais regiões, sol com muitas nuvens e pancadas de chuva de verão à tarde, com risco de temporais isolados.
Temperatura: diminui em boa parte do estado, com maior elevação no Oeste.
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: alta pressão no litoral do Uruguai e RS e cavado no litoral de SP favorecem a circulação marítima no litoral de SC.

Sexta-feira (15/01):

Tempo: na Grande Florianópolis e norte do estado,nebulosidade variável com chuva isolada no início e fim do dia, e aberturas de sol. Nas demais regiões, sol e chuva de verão à tarde.
Temperatura: em elevação em todas as regiões.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sábado (16/01):

Tempo: sol entre nuvens em SC e pancadas de chuva com trovoadas na tarde e noite. Risco de temporais isolados.
Temperatura: elevada em todas as regiões.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.