Calor continua na primeira semana de 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,168 visualizações,  8 views today

O calor registrado neste feriadão em Laguna continuará pelos próximos dias, de acordo com a previsão da Epagri/Ciram. As altas temperaturas lotaram as praias, como a do Gi, Mar Grosso, do Sol e Farol de Santa Marta, por exemplo.

A primeira semana de 2021 inicia com a presença do sol e poucas nuvens, especialmente do Oeste aos planaltos. No Litoral e Vale do Itajaí a umidade vinda do mar contribui para a maior nebulosidade e chuvas isoladas de fraca intensidade.

O amanhecer se mantém com temperaturas mais baixas para época do ano no Planalto Sul, mínima de 10°C. Durante a tarde, com a presença do sol, as temperaturas se elevam, com máxima de 33°C, em Laguna.

Na terça-feira, 5, o dia também será de sol e poucas nuvens em todas as regiões. Durante a tarde áreas de instabilidades provocam pancadas de chuva, principalmente no Oeste. As temperaturas mínimas variam entre 15 e 19°C, sendo mais baixas nas regiões elevadas. O dia é marcado pela elevação das temperaturas, a tarde há muito aquecimento, com máximas próximas a 30°C em todas as regiões. No Litoral Sul podem ultrapassar 35°C.

O período entre a quarta e quinta-feira, dias 6 e 7, será caracterizado pela maior nebulosidade e presença da chuva no estado, devido a atuação de áreas de instabilidade. A partir da quinta-feira a tarde há melhora gradual a partir da região Oeste.

Em Laguna

Domingomínima 15ºC e máxima 31ºC – Sol e pancadas de chuva à tarde;
Segundamínima 18°C e máxima 33ºC – Sol com aumento de nuvens;
Terçamínima 17ºC e máxima 30ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Quarta:
mínima 18ºC e máxima 25ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia.

Veja os detalhes

Domingo (03/01):
Tempo: sol em SC, com mais nuvens, chuva e trovoada à tarde.
Temperatura: em rápida elevação, sobretudo no Oeste e Litoral.
Vento: nordeste, com variações de leste na Grande Florianópolis e Litoral Norte, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão sobre o sul do Brasil, com formação de áreas de instabilidade à tarde devido ao calor.

Segunda-feira (04/01/2021):
Tempo: sol com algumas nuvens do Oeste ao Planalto Sul. Variação de nebulosidade no decorrer do dia no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, devido à circulação marítima.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste e leste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.
Sistema: alta pressão sobre o oceano na altura do sul do Brasil, com circulação marítima no litoral de SC;

Terça-feira (05/01):
Tempo: sol em todas as regiões, com mais nuvens, chuva e trovoada à tarde. No início do dia mais nuvens no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, devido à circulação marítima.
Temperatura: alta.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Quarta-feira e quinta-feira (06 e 07/01):
Tempo: mais nebulosidade em todas as regiões, com chuva começando no decorrer da manhã de quarta-feira e estendendo-se na maior parte de quinta-feira. Risco de tempestade isolada, com chuva moderada por alguns momentos, com raios e rajadas de vento devido a um Cavado (área alongada de baixa pressão) sobre o PR e SC. O tempo melhora do Oeste ao Litoral Sul, entre a tarde e noite de quinta-feira
Temperatura: com pouca elevação devido à nebulosidade e à chuva.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas.

Previous
Next