Apae começa campanha de arrecadação de alimentos; veja como ajudar

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Laguna abriu campanha social de arrecadação de alimentos para repor o estoque destinado à preparação das refeições servidas às pessoas atendidas pela instituição.

De acordo com Emeline Feuser Grüner, diretora da entidade, devido à pandemia do novo coronavírus e à validade dos alimentos, a Apae doou os mantimentos que possuía através de cestas básicas. Além da instituição, a escola Solar da Ternura também ficou parcialmente inativa por força dos decretos de restrição.

“A gente sabe que muitos alunos se alimentam na Apae e nós estávamos com esses alimentos parados na despensa. Então confeccionamos kits e entregamos ano passados e esse ano estamos com os estoques vazios”, explica Emeline. Por dia, eram servidos 65 lanches e 60 almoços.

Normalmente, a arrecadação da entidade é feita anualmente através de doações e de ações beneficentes realizadas no início do ano, em especial no Carnaval. Esse ano, porém, as folias de Momo estão canceladas devido à pandemia.

A Apae pede arroz, feijão, açúcar, farinha de mandioca, farinha de trigo, azeite, café, biscoito, ovos, macarrão, sal, doce ou geleia e leite. Os mantimentos podem ser entregues na sede da instituição no Mar Grosso de terça à quinta-feira (8h às 11h e 13h30 às 16h).

Para outras forças de doação, os contatos são: 3647-0446 ou 3647-2686 (Apae), 9 9986-8034 (Antônio Luís), 9 9163-6090 (Emeline) ou 9 8466-0610 (Adriana).

Apae

Fundada em 17 de outubro de 1972, a Apae atua, principalmente, com a missão de desenvolver ações direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, bem como, auxiliar na construção de uma sociedade justa e igualitária.

Atendendo 126 alunos, a entidade possui ainda a Escola Especial Solar da Ternura, iniciativa que começou em 1975. A sede da associação está localizada na avenida João Pinho, nº 785, Mar Grosso.

Notícias relacionadas