#SóAcho: Que o Bom Velhinho também é do grupo de risco e esse ano estará em home office

Divulgação

FIM DE NOVEMBRO: Foi um mês que ficou marcado pelos números elevados nos registros dos boletins epidemiológicos em nossa cidade. Destacamos os óbitos, pois nos primeiros oito meses (março a outubro) desde o início da pandemia, foram 17 mortes e somente no mês de novembro o município registrou 12 óbitos (sete do sexo masculino e cinco feminino). Outro ponto foram os números de casos confirmados: em julho ficou em 261, agosto 347, setembro 300, outubro 281 e novembro 641 casos. É bom seguir as recomendações, aquelas desde o início que muita gente foi deixando de lado no decorrer dos meses.

HOME OFFICE: Para quem esperava ver o Bom Velhinho na abertura do horário especial de Natal como acontece todos os anos, vai ficar só na saudade. Chegaram a anunciar num primeiro momento uma volta em carro aberto, mas foi cancelada logo em seguida, medida tomada para evitar aglomeração nesse momento crítico da pandemia. Claro, não podemos esquecer que o Papai Noel já é do grupo de risco, e se expor nesse momento seria bem complicado. Que cada um possa resgatar esse espírito natalino e fazer suas comemorações com segurança. Logo, tudo isso vai passar e certamente teremos um novo normal.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

CONSEGUIU SURPREENDER com os nomes divulgados para o primeiro escalão até agora. Nomes leves, com experiência em suas respectivas funções, valorizando alguns servidores de carreira na prefeitura. Certamente a população de nossa cidade será a maior beneficiada pelas escolhas de Samir e Rogério. Agora, é arregaçar as mangas e trabalhar muito, pois sabemos que Laguna merece mais.

CAMINHADAS DO DEPUTADO: Essa semana um vídeo que chamou a atenção foi a caminhada do deputado Felipe Estevão até a Praia do Gravatá. Os registros do caminho por terra e por ar com a ajuda de um drone teve vários comentários, muitos compartilhamentos e um grande número de visualizações. Quem não conhecia teve a oportunidade de acompanhar as belezas que existem em nossa cidade e claro, uma delas, a Praia do Gravatá.

Divulgação / Agora Laguna

UMA BOA NOTÍCIA foi o repasse ampliado para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos que deve continuar a receber R$ 450 mil mensais durante 2021 por dez meses. O governo do Estado anunciou no decorrer dessa semana que vai manter o repasse máximo para os hospitais contemplados pela Política Hospitalar Catarinense (PHC), iniciada em janeiro deste ano. Queremos ver nosso hospital no bom caminho, claro que ainda tem muito a melhorar, principalmente na recepção de pessoas que procuram por atendimento e que reclamam principalmente da demora.

NOSSA PONTE voltou a ser notícia. A iluminação cênica da Ponte Anita Garibaldi está sendo alvo de estudos por parte da CCR ViaCosteira, empresa que passou a administrar a rodovia BR-101. Vamos aguardar quem sabe que essa novela dos estais iluminados tenham um final feliz. Já as contas anteriores devem ainda travar algumas batalhas na justiça até ficar definido quem é o pai da criança e assim pagar as faturas que se somam ao longo dos anos.

MERCADO FECHADO para visitação novamente. Confesso que não vi aglomerações nesse período em que só o deck estava aberto. Agora, em outros locais certamente merecia uma intervenção do município e órgãos responsáveis. Minha opinião.

Foto: Jorge Anastasiadis/Agora Laguna

ELVIS PALMA – Funcionário público estadual, formado em administração de empresas e fotógrafo. Escreve às sextas-feiras, na coluna #SóAcho, com fatos e fotos da cidade de Laguna.

As informações e opiniões expressas no texto não representam o pensamento do Portal Agora Laguna.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados

Previous
Next