Previous
Next

#SóAcho: Que o ano velho vai vivendo seus últimos dias, agonizando com a falta de ar

ESCOLHA A VIDA: Continue usando máscaras, lavando as mãos e utilizando o álcool gel, evitando aglomerações, festas e encontros. Caso contrário, você se arrisca a morrer de Covid ou perder quem você ama. Essa é campanha bem feita através das redes sociais da prefeitura de Tubarão que alerta a todos sobre esse momento em que estamos passando. O alerta serve para lembrar que todos precisam fazer a sua parte.

Foto: Kirsty Wigglesworth/AP

VEM CHEGANDO O NATAL e de forma bem diferente, é o que esperamos. A grande maioria vai sentir falta do abraço aos familiares, alguns também vão sentir falta da mesa farta, não apenas de alimentos, mas de calor humano pelo distanciamento recomendado até dos parentes. Papai Noel vem ganhando espaço de forma virtual, pois o bom velhinho é do grupo de risco. O ano velho vai vivendo seus últimos dias, agonizando com a falta de ar. Vamos dar o adeus e certamente um até nunca mais para 2020 por tudo que estamos passando devido a pandemia. Vamos manter a esperança acesa e a chama de dias melhores, torcendo para que tudo isso passe logo. Vai passar…

ÚLTIMO FINAL DE SEMANA: Nossa praia do Mar Grosso recebeu um número grande de banhistas no último final de semana, claro, que sabemos das restrições dos decretos do estado e município porém, sem fiscalização não adianta esclarecer a população, só isso não basta. Infelizmente não é só nas praias que se vê muitos aglomerados, isso é fácil perceber, como também é fácil perceber que a fiscalização é quase nula. Sair de vez em quando para bater fotos não adianta, é necessário falar mais sério como também fiscalizar com mais eficiência e resultados.

Divulgação

VAMOS PASSAR de mil casos confirmados do novo coronavírus bem antes do final de dezembro. Agora o que se vê é um aumento muito grande de confirmações como também o aumento da preocupação de grande parte das famílias. Se a contaminação ocorria longe dos nossos lares, o contato com o vírus agora tem nome e endereço conhecido.

O FRONT DA BATALHA: Parabéns a repórter Milena Flor Tomé, com imagens de Elton Tomé, por mostrarem a realidade em vídeo da situação da UTI e em outras alas do Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos em nossa cidade. A reportagem trouxe entrevistas dos pacientes confirmados de Covid-19 e de seus familiares, mostrando também a rotina dos médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares que estão no olho do furacão. Quem sabe com tantos depoimentos e imagens algumas pessoas possam mudar sua forma de pensar e agir.

PEDÁGIO EM MARÇO: Essa é a previsão para quem pegar a BR-101 a partir do primeiro trimestre. Aqui, bem perto entre Laguna e Imbituba, a construção que começou em outubro está em ritmo acelerado com as obras previstas para estarem finalizadas e os pedágios cobrando no mês de março. O preço até lá ninguém sabe ao certo se permanece o licitado ou se já vem com reajustes.

Foto: Elvis Palma

FOGOS SEM ESTAMPIDOS: Após tentar aprovar em 2017 e 2018 sem sucesso, o projeto de lei da vereadora Nádia Tasso Lima, que proíbe o uso de fogos de artifício com ruídos sonoros em Laguna, foi aprovado por maioria na Câmara de Vereadores na sessão do dia 15 de dezembro. A aprovação foi por maioria, votando a favor os vereadores Adilson Paulino (PSD), Rhoomening Rodrigues (PSDB), Peterson Crippa (DEM), Kleber Lopes (PSL), Maria Aparecida Ramos (MDB), Nádia Tasso (DEM), Rodrigo Moraes (MDB), Francisco Salles Soares (MDB). Votos contrários dos vereadores Roberto Carlos Alves (PP) e Waldy Sant’Anna Junior (PL). Foi registrada também a ausência dos vereadores Patrick Mattos (MDB) e Rogério Medeiros (PSDB), ambos com justificativa, segundo a Câmara. O texto segue para sanção do prefeito Mauro Candemil (MDB), que ainda pode vetar o projeto. Uma coisa é certa, se aprovado definitivamente, como vai funcionar a fiscalização desse povo fogueteiro que há anos faz uso dos foguetes em vários tipos de festas?

FALANDO EM VACINA, muitos comentando se irão tomar ou não. Alguns questionando a rapidez com que esse processo vem sendo feito é o que mais se escuta, porém, é bom lembrar que o mundo se voltou contra esse vírus e as formas de combate e imunização foram aceleradas. Atualmente alguns países já começaram a vacinar a sua população controlando prioridades e público-alvo nesse momento. Eu particularmente vou tomar, assim que possível, sem medo algum. Mais é bom não esquecer, a tendência é que a vacina será de forma obrigatória aos brasileiros.


ELVIS PALMA – Funcionário público estadual, formado em administração de empresas e fotógrafo. Escreve às sextas-feiras, na coluna #SóAcho, com fatos e fotos da cidade de Laguna.

As informações e opiniões expressas no texto não representam o pensamento do Portal Agora Laguna.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next