Previous
Next

#SóAcho: Que eu vou tomar a vacina; e você?

CASOS CONFIRMADOS em nossa cidade, conforme a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica em seus boletins de atualização foram registrados no mês de outubro 285 casos, em novembro 654 casos e em dezembro (01 a 23/12) passamos dos 1.100 casos de pessoas com o novo coronavírus. A título de informação, e consciência de alguns irresponsáveis.

Divulgação

PASSAMOS dos 3 mil casos confirmados do coronavírus em nossa cidade. Mais de mil foram somente em dezembro. Acho que não adiante os governos (federal, estadual e municipal) decretarem medidas para conter o avanço da pandemia se a parte mais interessada, a população, não fizer sua parte. Não estou generalizando, mas muitos não estão fazendo o básico para evitar essa situação atual, infelizmente. Só acho!

SOBRE A VACINA: Tenho a minha opinião formada, vou tomar sem problema algum, venha de onde vier. Se teve suas fases aprovadas rapidamente foi por um motivo. A situação grave acelerou todo processo e vários laboratórios assim procederam. Sobre a obrigatoriedade, também concordo, a situação assim exige. Agora, deveria ter um documento para aqueles que não querem se vacinar abrindo mão de atendimento público ou até mesmo particular nos hospitais e pronto. Já convivemos com o vírus a nível mundial a mais de um ano, é bom não esquecer disso.

SOS ESTRADAS: Quem necessita usar o acesso da Praia do Gi reclama da situação após a chuva quando cai no local. Carros atolando e se arriscando a passar nessa estrada. Claro, após postagens, observamos nos comentários pelas redes sociais que muitas outras se encontram também nessa situação. Sei que não é fácil, pois qualquer manutenção requer recursos humanos e de materiais, as vezes falta um e algumas vezes falta o outro.

Divulgação

QUAL ESTÁ VALENDO? Me refiro aos decretos até agora publicados a nível estadual e municipal. Nesse “rolo” de informações e desinformações, ninguém mais sabe o que pode ou não. Quem sabe no começo do ano possa ser refeito de forma clara e colocado para que a população possa entender e quem sabe cobrar, começando assim um ano diferente principalmente quanto a questão de responsabilidade de cada um. É necessário entendimento para que não ocorra intervenção da justiça quanto as últimas liberações das restrições por parte do governo estadual. O que se sabe até o momento foi que o Ministério Público Estadual fez o pedido e a justiça de Florianópolis deu 48 horas para que o Governo de Santa Catarina volte atrás e limite a hospedagens em hotéis, delimite os eventos sociais e discipline o funcionamento de casas noturnas, cinemas, teatros, entre outros. Quem acaba sofrendo somos nós enquanto população com o que vem acontecendo com as restrições e liberações.

CIDADÃO LAGUNENSE: Através do Decreto Legislativo nº 0016/2020 foi concedido o Título de Cidadão Lagunense ao Sr. Manoel Antônio da Silva, o popular “Pirulito”, como é carinhosamente conhecido. Com passagens pelas rádios locais, a postagem deu uma boa repercussão com muitas curtidas e comentários. Parabéns ao proponente do decreto, vereador Osmar do Gás, pela lembrança do nome do “Pirulito” que merece sim ser chamado a partir de agora de cidadão lagunense.

HOJE É NATAL Provavelmente não vamos ver os Papais Noéis nas ruas, provavelmente poucos irão nas casas entregar os presentes para as crianças que é tradição há muitos anos. Possivelmente as mesas não vão estar tão cheias de alimentos e o número de presentes deve ser mais reduzido. Apesar de tudo, não podemos esquecer o que a data representa para as famílias, e, principalmente saber que na primeira noite de Natal foi bem simples, poucas pessoas, só o Menino, a Mãe, o Pai, três pastores e alguns bichos. Faça o seu Natal especial, com o que representa a verdadeira família e tenha uma noite abençoada.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

ELVIS PALMA – Funcionário público estadual, formado em administração de empresas e fotógrafo. Escreve às sextas-feiras, na coluna #SóAcho, com fatos e fotos da cidade de Laguna.

As informações e opiniões expressas no texto não representam o pensamento do Portal Agora Laguna.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next