Sensação de ar abafado segue no início de semana em Laguna

Foto: André Luiz/Agora Laguna

As temperaturas elevadas e a sensação de ar abafado irão continuar neste início de semana em Laguna e região, segundo indica a previsão do tempo da Epagri/Ciram.

Assim como neste domingo, 13, onde o calor prevaleceu e com condições para temporais no final do dia, a segunda-feira, 14, também terá tempo instável em todo o estado de Santa Catarina, devido a atuação de uma baixa pressão.

Há condições para temporais nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte, com risco baixo a moderado para desastres, de acordo com a Defesa Civil estadual. Nas demais regiões, são esperadas chuvas rápidas. Devido ao tempo mais fechado, as temperaturas não sobem tanto entre o Planalto Sul e Litoral Sul, com máximas abaixo de 25°C. Nas demais regiões podem passar dos 30°C.

Na terça-feira, 15, a atuação de uma baixa pressão mantém as condições de tempo instável. O aquecimento diurno em combinação com a umidade favorece a ocorrência de temporais isolados, com condições para chuva a qualquer hora do dia. As temperaturas máximas permanecem próximas aos 30°C em grande parte do estado.

Em Laguna

Segundamínima 16ºC e máxima 28ºC – Sol e pancadas de chuva entre à tarde e noite;
Terçamínima 17°C e máxima 32ºC – Sol com chuva à noite;
Quartamínima 18ºC e máxima 28ºC – Sol com chuva no início e final do dia;

Veja os detalhes

Segunda-feira (14/12):
Tempo: sol pela manhã em todas as regiões de SC. A partir da tarde mais nuvens e chuva do Planalto ao litoral, com temporais isolados especialmente no Planalto Sul, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte.
Temperatura: alta com umidade alta, dando a sensação de ar abafado.
Vento: sul e sudeste, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas.

Terça-feira (15/12):
Tempo: aberturas de sol em SC com mais nuvens e chuva fraca pela manhã em municípios próximos ao PR. À tarde pancadas de chuva no Oeste e Meio Oeste e do Planalto ao Litoral à noite.
Temperatura: elevada.
Vento: sudeste, com variações de nordeste, fraco a moderado.

Quarta-feira (16/12):
Tempo: do Planalto ao Litoral mais nuvens com chuva no início e fim do dia. No Oeste e Meio Oeste de SC sol com pancadas muito isoladas de chuva à tarde.
Temperatura: elevada.
Vento: sudeste, com variações de leste no Litoral, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Notícias relacionadas