Previsão indica que última semana do ano terá chuva

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A semana pós-feriadão começa com instabilidade no tempo, que alterna entre a presença de sol e a possibilidade de pancadas ocasionais de chuva. Na segunda-feira, 28, a chuva apareceu timidamente em Laguna e para esta terça-feira, 29, o céu deve permanecer encoberto na cidade juliana.

Já para quarta-feira, 30, o tempo fica mais firme com sol entre nuvens no estado. Todavia, para as regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, há condição de chuva isolada com trovoadas no fim do dia. Para Laguna, o sol aparece entre nuvens.

No último dia de 2020, o céu fica mais encoberto na cidade juliana. Essa instabilidade deve trazer pancadas de chuva e temporais localizados em várias partes de Santa Catarina. Isso é motivado pelo deslocamento de uma frente fria.

O ano novo começa com mais nuvens no norte do estado, com chuva até o início da manhã no Litoral Norte. No decorrer do dia, nebulosidade variável com aberturas de sol na maioria das regiões devido a chegada de uma massa de ar mais seco.

Os meteorologistas da Epagri/Ciram projetam que a primeira semana de 2021 inicia com tempo mais seco com sol entre nuvens em SC. A partir do dia 4, volta a condição de chuva mais frequente, especialmente do Planalto ao Litoral, em forma de pancadas com temporais localizados, associada ao aquecimento, áreas de baixa pressão e circulação marítima.

Em Laguna

Terçamínima 19°C e máxima 31ºC – Pancada de chuva isolada;
Quartamínima 22ºC e máxima 33ºC – Sol com algumas nuvens;
Quinta: mínima 21ºC e máxima 32ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia;
Quarta: mínima 30ºC e máxima 32ºC – Sol com algumas nuvens
.

Veja os detalhes

Terça-feira (28 e 29/12):
Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, sol entre nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Na Grande Florianópolis e norte do estado, predomínio de nuvens, com variação ao longo do dia, e condição de pancadas ocasionais de chuva. Risco de temporais e chuva volumosa com alagamentos e deslizamentos (veja o Aviso Meteorológico).
Temperatura: em elevação com sensação de ar abafado, mais alta e acima de 30°C no Oeste.
Vento: variável de sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: cavados (áreas alongadas de baixa pressão) influenciando SC, um no RS e outro na altura de SP.

Quarta-feira (30/12):
Tempo: mais firme com sol entre nuvens em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, condição de chuva isolada com trovoadas no fim do dia.
Temperatura: em elevação, calor em todas as regiões.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (31/12):
Tempo: instável com pancadas de chuva e temporais localizados em SC, no decorrer do dia, devido ao deslocamento de uma frente fria.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado, mais alta no Litoral e norte do estado.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas, mais intensas no Litoral.

Sexta-feira (01/01):
Tempo: mais nuvens no norte do estado, com chuva até o início da manhã no Litoral Norte. No decorrer do dia, nebulosidade variável com aberturas de sol na maioria das regiões devido a chegada de uma massa de ar mais seco.
Temperatura: amena do Planalto ao Litoral, com maior elevação no Oeste.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado.

Notícias relacionadas