Praias estão liberadas apenas para esporte individual

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,436 visualizações,  4 views today

Nas regiões que estão em nível grave ou gravíssimo – que é o caso da Amurel, com 18 cidades – para a proliferação do novo coronavírus, as praias são restritas à prática esportiva individual e a concentração de pessoas é proibida. Embora haja essa determinação, cenas de praias de Laguna com banhistas voltaram a circular no último final de semana.

De acordo com o procurador-geral do município, Antônio dos Reis, está proibida a concentração, aglomeração e permanência de pessoas nas faixas de areia e em torno dos rios, lagoas e praias. Outra exceção é para a pesca profissional.

“São permitidas as atividades esportivas aquáticas individuais, nas seguintes modalidades: surf; kayaksurf; windsurf; boadyboard; kitesurf e stand up paddle surf”, orienta Reis. O uso das praias é regulamentado pelas portarias 592/2020 e 275/2020, da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A Amurel está em estado gravíssimo para coronavírus há quase um mês. A nova avaliação do risco será divulgada na sexta-feira, 18, segundo informação divulgada pela assessoria de imprensa da SES. A modificação na data de divulgação foi feita para permitir adequação técnica na forma de avaliação do risco de proliferação do vírus.

Um documento elaborado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes-SC), dá mais detalhes sobre o que é permitido ou restrito em Santa Catarina. No caso do nível gravíssimo, por exemplo, fica proibida a abertura de casas noturnas e realização de eventos sociais; os shoppings, galerias comerciais e similares têm abertura autorizada com 50% de ocupação.

Também não podem ocorrer abertura de museus, cinemas, bibliotecas e teatros; congressos, feiras e exposições estão proibidas, com exceção da feira e leilão bovino que tem autorização para acontecer com 30% de público. Atividades extracurriculares e esportivas de caráter recreativo não podem ocorrer.

Previous
Next