Policiais cumprem mandados e apreendem drogas no Portinho

Nesta quarta-feira, 9, policiais militares e civis de Laguna aturam em conjunto em operação que cumpriu mandados de busca e apreensão na região conhecida como “Malvina”, no bairro Portinho.

Para o cumprimento das ordens judiciais, cães do 28º Batalhão e da Polícia Civil de Criciúma foram utilizados.

De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, a operação faz parte de inquérito policial que visou apurar a responsabilidade dos “gerentes” do narcotráfico daquela região, após investida policial realizada pelo Pelotão de Patrulhamento Tático e Agência de Inteligência, em novembro deste ano.

As diligências ainda serviram para o aprimoramento e estudos que estão sendo realizados pelo canil setorial da PM, que está repassando todos os seus conhecimentos adquiridos ao longo desses anos para a Polícia Civil de Santa Catarina, que agora passa a contar com um canil na região Sul, localizado no município de Criciúma.

Ao todo, com o auxílio dos cães de faro – K9 Pantera e K9 Luah, foram apreendidos em um terreno baldio aproximadamente 65 gramas de crack, além de cocaína e maconha próximo ao local onde a operação foi executada.

Foto: PC / Divulgação

Notícias relacionadas

Previous
Next