Polícia Ambiental tem novo comandante em Laguna

Divulgação/PMA

Desde segunda-feira, 7, a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Laguna está com novo comando. Em cerimônia reservada, o capitão João Hélio Schneider assumiu a função de comandante da corporação, que responde pelo patrulhamento de mais de 40 cidades, de Garopaba a Passo de Torres.

A solenidade foi acompanhada pelo comandante-geral da PMA, coronel Paulo Sérgio Souza, do chefe de Estado Maior, tenente-coronel Ricardo Comelli e o comandante do 1º Batalhão da PMA, tenente-coronel Marledo Egídio.

O novo comandante está na Polícia Ambiental desde 2014 e iniciou administrando a unidade de Maracajá, onde atuou por cerca de seis anos, e ficou aproximadamente um ano à frente da 1ª Companhia em Florianópolis. Schneider já conhece a corporação de Laguna, por ter sido comandante interino em alguns momentos quando o titular da função se ausentava por férias ou por outros motivos.

“Vamos começar um novo ciclo, mantendo as diretrizes e linhas de comando do capitão Magoga na proteção do meio ambiente, com preocupação grande com o complexo lagunar e estreitamento da parceria com os pescadores, que são nossos apoiadores e não inimigos da Polícia Ambiental”, cometa o oficial.

Já o capitão Fernando Magoga, que ficou à frente da unidade de Laguna por exatos 602 dias, assume o cargo de comandante da PMA de Florianópolis. Ele está desde 2017 na polícia.

Foto: PMA / Divulgação

Notícias relacionadas