Live de virada de ano em Laguna terá quatro bandas

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Com quatro bandas, a realização da live ‘Celebrar 2021’ está confirmada para a próxima quinta-feira, 31, segundo informação divulgada pela assessoria de comunicação da equipe de transição da prefeitura de Laguna.

O evento virtual e sem público foi planejado pela equipe que irá compor a Secretaria de Turismo e Lazer na gestão de Samir Ahmad (PSL) e surgiu para substituir os tradicionais eventos de virada de ano, como queima de fogos e apresentações musicais, cancelados pela atual gestão de Mauro Candemil (MDB) para evitar aglomeração de pessoas.

De acordo com a nota, a transmissão ao vivo realizada pela internet tem caráter de “homenagem aos profissionais de saúde, exemplos de superação e as vítimas da Covid-19”. A programação da apresentação inclui o grupo Opus4 e a banda Juízo, com participações especiais de The Beers Band e Farofa Soul. Vídeos com depoimentos estão sendo gravados e devem ser exibidos no dia.

A confirmação da live foi anunciada horas após a atual gestão divulgar um decreto que proíbe apresentações musicais de qualquer natureza no município, enquanto durar a avaliação de risco gravíssimo.

“Saiu um decreto hoje com restrições em relação a apresentações em locais públicos e privados. No nosso entendimento, para a live, não há necessidade de impedir que seja realizada, pois hoje é uma coisa que passa para o mundo inteiro e vai [ser assistida] para qualquer lugar”, afirmou José Mello Junior, indicado para assumir o Turismo na gestão de Ahmad, em entrevista à Rádio Difusora, nesta tarde.

O futuro gestor frisou que as restrições e medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus serão seguidas, informação também contida na nota divulgada à imprensa. A live será transmitida a partir das 22h, na página da prefeitura no Facebook e no canal do Youtube.

Soltura de balões mantida

A soltura dos balões como forma de celebrar a chegada do novo ano também está mantida. O gesto chegou a ser tema de uma nota científica (confira aqui) de professores da Udesc, que manifestaram preocupação quanto à presença dos resíduos na natureza, mesmo que fossem “balões biodegradáveis”, como é a intenção da prefeitura. “Nenhum balão será solto na atmosfera, é apenas uma das ações cênicas/artísticas da live, os balões serão soltos em direção a estrutura superior da tenda transparente, e ficarão acoplados”, afirmou a assessoria.

Notícias relacionadas

Previous
Next