Instabilidade no tempo deve marcar último dia de 2020

Foto: Elvis Palma/Agora Lagunaprevisao-do-tempo-chuva-nublado-museu-anita
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 528 visualizações,  4 views today

Sol e chuva, assim deve ser o último dia do ano em Laguna. O dia chegou a amanhecer com trovoadas, teve uma rápida abertura de sol, mas as nuvens começam a dominar o céu da cidade juliana. Essa instabilidade do tempo é reflexo do deslocamento de uma frente fria.

A Epagri/Ciram emitiu alerta sobre a possibilidade de risco de temporais localizados com pancadas de chuva, localmente forte, com acumulado significativo em curto intervalo de tempo, trovoadas, descargas elétricas, ventania e granizo. A condição diminui, já ao fim da noite, do Oeste até o litoral Sul e Grande Florianópolis.

Já a sexta-feira, primeiro dia de 2020, começa mais aberto com sol no Oeste e Sul do estado, e nebulosidade variável com chuva isolada na Grande Florianópolis e Norte de catarinense, devido a circulação marítima.

Os meteorologistas da Epagri/Ciram projetam que o período de 4 a 13 de janeiro deve ser marcado por dias de sol com variação de nuvens, calor e pancadas de chuva, típicas de verão, isoladas e passageiras, que ocorrem especialmente no período da tarde, noite e madrugada.

Todavia, as pancadas devem ocorrer com frequência, especialmente do Planalto ao Litoral, por vezes associadas a temporais localizados, devido ao aquecimento, áreas de baixa pressão e circulação marítima. Os maiores acumulados devem continuar ocorrendo no Litoral e áreas próximas, sobretudo na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Em Laguna

Quintamínima 20°C e máxima 30ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia;
Sextamínima 16ºC e máxima 26ºC – Sol com algumas nuvens;
Sábado: mínima 16ºC e máxima 27ºC – Sol com algumas nuvens;
Domingo: mínima 16ºC e máxima 28ºC – Sol com algumas nuvens
.

Veja os detalhes

Quinta-feira (31/12):

Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da manhã. Nas demais regiões, aberturas de sol e chuva a partir da tarde. Risco de temporais localizados. No fim da noite, o tempo melhora do Oeste ao Litoral Sul e na Grande Florianópolis.

Temperatura: elevada com sensação de ar abafado, mais alta no Litoral e norte do estado.

Vento: nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas, mais intensas no Litoral (50 a 60km/h|).

Sistema: frente fria em rápido deslocamento por SC.

Sexta-feira (01/01):

Tempo: mais aberto com sol no oeste e sul do estado, e nebulosidade variável com chuva isolada na Grande Florianópolis e norte de SC, devido a circulação marítima.

Temperatura: diminui o calor em todas as regiões.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Sábado e Domingo (02 e 03/01):

Tempo: no oeste e sul do estado, sol e poucas nuvens. Na Grande Florianópolis e norte de SC, e nebulosidade variável com condição de chuva, especialmente na madrugada, manhã e noite, devido a circulação marítima.

Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Previous
Next