Guarda-vidas formados atuarão em praias de Laguna

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 172 visualizações,  4 views today

Formados na última sexta-feira, 4, em uma cerimônia rápida, com todos os protocolos de distanciamento social exigidos pelas autoridades de saúde e presença de poucas pessoas, os novos guarda-vidas civis do Corpo de Bombeiros Militar entrarão em operação em Laguna na próxima semana.

Foram 91 matriculados no curso, mas apenas 28 passaram na prova de aptidão e só 23 conseguiram concluir as aulas com aproveitamento para ser guarda-vidas. Nesse fim de semana, a operação vai ser em poucas praias como Itapirubá Sul, Mar Grosso, Prainha, Cardoso e Baleia, devido à chuva.

“No próximo sábado, todos os postos passam a estar ativados. Contamos com aproximadamente 60 re-certificados, que são os guarda-vidas que já atuaram em anos anteriores, e vislumbramos receber o reforço de oito homens. Aumentou o pedido de reforço em relação ao ano passado porque Laguna está com uma demanda maior devido às embarcações de resgate”, detalha o tenente Henrique Schuelter, comandante da corporação de Laguna.

O CBM também locou duas viaturas para auxiliar na operação, que contará ainda com três moto-aquáticas e dois quadriciclos. A cerimônia em Laguna contou com a participação do coronel Charles Alexandre Vieira, comandante-geral dos bombeiros de Santa Catarina, e do coronel da reserva Onir Mocelli, deputado estadual pelo PSL.

Além de Laguna, foram formados guarda-vidas para atuar em Imbituba. Trinta vão trabalhar nas praias de Garopaba e outros 37 na cidade portuária, de acordo com a corporação.