Fim de semana de nebulosidade e chuva isolada

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 388 visualizações,  4 views today

O final de semana será de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva no Litoral Sul, de acordo com previsão da Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições do tempo.

Nesta sexta-feira, 4, o dia começa com sol entre poucas nuvens no estado, porém no decorrer do dia a nebulosidade aumenta, devido a atuação de áreas de instabilidade, com possibilidade de chuvas rápidas entre a tarde e noite, segundo a Defesa Civil. As temperaturas novamente atingem a casa dos 30°C na porção Oeste e valores entre 24 e 28°C nas demais regiões.

Neste sábado, 5, as instabilidades começam a se afastar em direção ao oceano, entretanto a circulação marítima mantém o tempo nublado e chove a qualquer hora do dia em todo o Centro-Leste do estado. Devido ao tempo mais fechado, nestas regiões as temperaturas máximas são mais amenas em relação aos dias anteriores, com máximas entre 18 a 23°C.

Já no domingo, 6, as condições de tempo são bastante parecidas com o dia anterior. A nebulosidade predomina em todo o Centro-Leste, com condições para chuva a qualquer hora do dia, especialmente nas faixas litorâneas, enquanto na porção Oeste o sol aparece entre nuvens. As temperaturas máximas permanecem próximas aos 20°C em grande parte do estado.

Em Laguna

Sextamínima 18ºC e máxima 26ºC – Sol com chuva à noite;
Sábadomínima 18°C e máxima 22ºC – Encoberto com chuva;
Domingomínima 18ºC e máxima 22ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada;
Segundamínima 18ºC e máxima 22ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada.

Veja os detalhes

Sexta-feira (04/12):
Tempo: sol e poucas nuvens em SC. Na tarde e noite, condição de chuva e trovoadas isoladas, especialmente do oeste ao norte do estado. Nessa área não se descarta a possibilidade de temporais localizados.
Temperatura: em elevação durante o dia.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão no Sul do Brasil. No decorrer do dia, um cavado (área de baixa pressão) influencia SC.

Sábado (05/12):
Tempo: instável com chuva e trovoadas isoladas em SC devido a um cavado. No fim do dia, o tempo melhora no oeste e sul do estado.
Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens.
Vento: sudeste a leste, fraco a moderado.

Domingo e segunda-feira (06 e 07/12):
Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, sol e pancadas isoladas de chuva com trovoadas à tarde, associadas ao aquecimento. Do Planalto ao Litoral, nebulosidade variável com chuva fraca e ocasional devido a circulação marítima.
Temperatura: amena, com maior elevação no Oeste.
Vento: sudeste a leste, fraco a moderado com rajadas.

Previous
Next