Filho de vítima de roubo recupera objetos e agredide homem, que confessou crime

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 384 visualizações,  4 views today

A Polícia Militar (PM) de Laguna foi acionada neste sábado, 26, por volta das 14h, na região do Canal da Madre, para atendimento de ocorrência de receptação e lesão corporal leve. De acordo com a corporação, a situação é resultado de um provável roubo, praticado na noite da última sexta, o qual não teria sido registrado pela vítima, no entanto envolve os mesmos participantes.

Após muitas procuras na localidade, devido ao difícil acesso e em uma região rural, foi localizado um dos envolvidos no rio Canal da Madre, lesionado, com cortes na cabeça e nos braços, sentado sozinho no fim da rua, sendo acompanhado de longe por pescadores que estavam ali.

A PM apurou que durante a madrugada um homem estava em sua casa, que fica próxima, quando outro envolvido teria entrado no local e usando violência física e grave ameaça, roubou seus pertences, como um celular, chinelo novo, uma camiseta, um pássaro e R$ 60 em dinheiro.

Contudo, além de ameaçar a vítima, o autor do roubo ainda teria lhe agredido por diversas vezes em seu rosto, causando várias lesões. Porém, em dado momento, a vítima teria reconhecido o autor, já que este é morador da região.

Durante a tarde de sábado, o filho da vítima soube dos fatos e foi até a casa do suspeito, mas este não estava. Lá, acabou encontrando as sandálias do pai, o celular e a camisa. Depois de localizar os produtos do roubo na casa do suspeito, passou a procurá-lo pela localidade, onde o encontrou no fim de uma rua pescando.

Assim que o encontrou, entrou em luta corporal com o suspeito do roubo, que havia agredido o seu pai horas antes, causando lesões que precisaram de atendimento médico. A guarnição transportou o ferido até a ambulância dos bombeiros e esta levou ele ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Esse auxílio policial foi necessário já que o local era uma estrada rural, que não permitia a viatura de socorro acessar o homem.

Ainda no trajeto foi passado na residência da vítima do roubo e solicitado para deslocar junto na ocorrência para prestar os devidos esclarecimentos. O outro homem não foi achado, mas seu pai o havia encontrado e disse que iria até o hospital de Tubarão e depois à delegacia de Laguna.

Após medicado e liberado, os envolvidos foram para a central da Polícia Civil na entrada de Laguna. De acordo com a polícia, o acusado do roubo assumiu a prática do crime. Os objetos recuperados e a identificação do autor se deu unicamente através dos relatos dos envolvidos.

Notícias relacionadas