Domingo com calor, chuva e temporais isolados na região

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 148 visualizações,  4 views today

O calor registrado neste sábado, 12, seguido de temporais em toda a região deve se repetir no domingo, 13, segundo indica a previsão da Epagri/Ciram.

A sensação de ar abafado e as temperaturas elevadas vão seguir e durante à tarde e noite são esperadas pancadas de chuva com raios e trovoadas.

De acordo com a Defesa Civil, o domingo amanhece com sol em todo o estado. Com a aproximação de uma frente fria, há chance de temporais nas regiões próximas ao Rio Grande do Sul, entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul, com risco moderado para desastres nessas áreas a partir da tarde.

Entre à noite de domingo e madrugada de segunda-feira, o risco se estende para as demais regiões. As temperaturas devem ser altas e passam dos 30°C no estado, com máximas acima dos 35°C no Litoral Sul e no Oeste.

Na segunda-feira, 14,  a atuação de uma área de baixa pressão volta a favorecer temporais no estado na parte da tarde. Nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, há risco baixo a moderado para desastres, por conta da maior presença de umidade e instabilidade. No Litoral Sul, tempo encoberto e as temperaturas não sobem muito, com máximas de até 25°C.

Na terça, 15 e na quarta-feira, 16, a influência de um sistema de baixa pressão mantém o tempo instável e com chuva em Santa Catarina.

Em Laguna

Sábadomínima 22ºC e máxima 39ºC – Sol e pancadas de chuva entre à tarde e noite;
Domingomínima 18°C e máxima 38ºC – Sol e pancadas de chuva entre à tarde e noite;
Segundamínima 16ºC e máxima 28ºC – Sol e pancadas de chuva entre à tarde e noite;
Terçamínima 17ºC e máxima 32ºC – Sol com chuva à noite.

Veja os detalhes

Sábado (12/12):
Tempo: sol em SC, com mais nuvens, pancadas de chuva com raios e trovoadas à tarde. Risco de temporais localizados em todas as regiões catarinenses.
Temperatura: alta com umidade alta, dando a sensação de ar abafado.
Vento: nordeste e norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: sistema de alta pressão (massa de ar seco e quente), cavado no litoral de SC e frente fria no litoral do RS. Formação de áreas de instabilidade durante a tarde devido ao calor.

Domingo (13/12):
Tempo: sol e calor em SC. A partir da tarde aumento de nebulosidade com pancadas de chuva, raios e trovoadas em todas as regiões. Risco de temporais localizados em SC.
Temperatura: alta com umidade alta, dando a sensação de ar abafado.
Vento: nordeste, passando a sudoeste do oeste ao litoral de SC, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: sistema de alta pressão (massa de ar seco e quente) pela manhã e avanço de uma frente fria por SC.

Segunda-feira (14/12):
Tempo: sol pela manhã em todas as regiões de SC. A partir da tarde mais nuvens e chuva do Planalto ao litoral, com temporais isolados especialmente no Planalto Sul, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte.
Temperatura: alta com umidade alta, dando a sensação de ar abafado.
Vento: sul e sudeste, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas.

Terça-feira (15/12):
Tempo: aberturas de sol em SC com mais nuvens e chuva fraca pela manhã em municípios próximos ao PR. À tarde pancadas de chuva no Oeste e Meio Oeste e do Planalto ao Litoral à noite.
Temperatura: elevada.
Vento: sudeste, com variações de nordeste, fraco a moderado.

Quarta-feira (16/12):
Tempo: do Planalto ao Litoral mais nuvens com chuva no início e fim do dia. No Oeste e Meio Oeste de SC sol com pancadas muito isoladas de chuva à tarde.
Temperatura: elevada.
Vento: sudeste, com variações de leste no Litoral, fraco a moderado com rajadas no Litoral.