Cidade entra em clima de Natal com decoração e horário especial no Comércio

Foto: Agora Laguna

Há algumas semanas, o Centro Histórico de Laguna está com clima natalino. São luzes coloridas, presépio iluminado, árvore de Natal e mais decorações que estão ajudando a compor esse cenário.

“O objetivo como todos os anos, é contribuir com a cidade, e, através disso, fazer a decoração na época mais esperada por todos. A escolha nos fez analisar nossa situação, pois estamos em meio a uma pandemia e nossa intenção era mostrar para o povo lagunense o acolhimento e o amor que o Natal representa”, explica Carolina Euclides, gestora executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Laguna.

Nas redes sociais, já começam a surgir fotos de moradores da cidade com alguns itens da decoração que foi concluída nesta semana. As luzes foram colocadas em algumas ruas do Centro, como a Jerônimo Coelho, e há enfeites nos postes e em pontos do coração comercial do município.

“Por isso com todo carinho, surgiu a ideia de montarmos uma cobertura de luzes que mostra a proteção, figuras que representam o período, decorações minimalistas, que trazem carinho e amor. Enfim esse era o nosso desejo, dar o melhor para laguna e seu povo”, pontua Carolina.

Em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, a chegada do Papai Noel foi cancelada para evitar aglomerações e exposição das crianças ao risco de contaminação. O evento marcava a abertura do comércio em horário especial.

Foto: Carla Medeiros / Agora Laguna

Comércio passa abrir até mais tarde

Neste domingo, 6, o comércio de Laguna passa a abrir com horário especial, a partir das 17h (veja abaixo como fica o horário), com muita torcida por parte dos comerciantes para que a economia reaquece nessa reta final do ano.

“Penso que nesse novo normal, a expectativa se faz do tamanho dos dias que estamos vivenciando. Visto que o movimento se tornou totalmente “novo”, novo também será o movimento do Natal. Vimos com algumas antecipações por parte de alguns clientes, mas sabemos da procura por presentes na última hora, entendemos que haverá um grande movimento sim. Esperamos que todos comprem com responsabilidade por conta dessa pandemia”, comenta a comerciante Marta Emerick.

Todavia, algumas lojas já anunciaram que não vão abrir neste domingo devido ao mau tempo. “Muita gente por causa dessa chuva não vai abrir, a expectativa era grande para que o comércio estivesse movimento hoje. É triste, mas é a realidade. Muita chuva e tudo alagado”, diz Jorge Anastasiadis, dono de loja no Centro.

“Todo ano no Natal, o comércio se prepara para novas contratações para suprir suas demandas que aumenta movimento com a chegada do Natal, sendo assim também se preparando para a temporada sempre prevendo um aumento nas vendas, este ano é atípico com está pandemia não sabemos no certo como vai se portar o cliente que neste momento está muito retraído”, observa o presidente do SindiLojas, Natanael Wisintainer.

A partir deste domingo, a empresa de ônibus Lagunatur operará até mais tarde, para atender aos comerciantes. Veja aqui os horários

Confira os horários do comércio

06/12 (domingo) – 17h às 22h
07 à 11 (segunda à sexta) – 9h às 22h
12/12 (sábado) – 9h às 17h
13/12 (domingo) – 17h às 22h
14 à 18 (segunda à sexta) – 9h às 22h
19/12 (sábado) – 9h às 20h
20/12 (domingo) – 17h às 22h
21 à 23 (segunda à sexta) – 9h às 22h
24/12 (quinta) – 9h às 17h
26 à 30/12 – horário normal
31/12 (quinta) – 8h30 às 17h

Previous
Next