Celebrações em honra a Santa Terezinha têm programação divulgada

Em janeiro, a comunidade católica do bairro Mar Grosso vai se renuir para celebrar a padroeira Santa Terezinha do Menino Jesus. A programação é denominada como ‘Novena das Rosas’ e além da tradicional distribuição de rosas aos fieis, inclui a transladação da imagem da padroeira pelas ruas da comunidade. As celebrações ocorrerão com observação às normas sanitárias determinadas pelas autoridades de saúde.

Os festeiros promoverão venda de lembranças, combos com guloseimas variadas e kits com máscaras e álcool gel personalizados. A programação vai do dia 8 a 17 de janeiro.

Nascida em 1873, na França, como Teresa Martin e eternizada como Santa Terezinha, é uma das santas católicas mais populares, devido à sua poderosa intercessão em favor de todos os fieis que pedem seu auxílio. Desde muito menina já descobriu sua vocação para exercer uma vida dedicada à igreja.

Morreu aos 24 anos e foi canonizada em 1925 pelo papa Pio XI, sendo considerada dois anos depois como a Patrona Universal das Missões Católicas, e a padroeira secundária da França, ao lado de Santa Joana D’arc. Em 1997, no centenário de sua morte, o papa João Paulo II declarou Santa Terezinha como Doutora da Igreja, devido a sua mensagem singular de infância espiritual e contemplação da face de Cristo.

Programação

  • Dia 8 de janeiro – 20h – Santa Missa seguida de carreata
  • Dias 9 a 17 de janeiro – 20h – Santa Missa com novena das rosas

Previous
Next