Casan informa manutenção preventiva no sistema de abastecimento de Laguna

Divulgação/Secom SC

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) de Laguna informou nesta segunda-feira, 14, em seu site oficial, que devido à manutenção preventiva em uma adutora e na Estação de Tratamento de Água o abastecimento será interrompido na próxima quarta-feira, 16.

De acordo com a companhia, o fornecimento de água será suspenso entre 8h e 14h para os bairros Centro, Mar Grosso, Vila Vitória e Magalhães, com previsão de retorno gradativo no período da tarde.

Moradores com sua devida caixa d’água não deverão sentir o corte no abastecimento, porém a empresa reforça o pedido constante de uso econômico da água.

Neste último final de semana muitos consumidores relataram falta de água em alguns bairros, além de problemas com a coloração do líquido.

Segundo o chefe da agência da Casan em Laguna, Diego Rodrigues, uma adutora que abastece os bairros Vila Vitória, Centro, Magalhães e Mar Grosso se rompeu durante a tarde de sábado, 12, e foi reparada ainda no mesmo dia.

“Finalizamos ontem o conserto. O problema da água suja acontece pois mexeu demais na rede e acabou sujando a água. Mas o pessoal já está dando descarga na rede para limpar a água”, explica.

Notícias relacionadas