Amurel continua em nível gravíssimo no novo mapa de risco estadual

A região da Amurel, composta por 18 cidades (incluindo Laguna e Pescaria Brava), continua como em nível gravíssimo de propagação do coronavírus, junto com outras 14 regiões do estado. O dado consta no novo mapa de risco da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado nesta quarta-feira, 2.

Em relação à semana anterior, as regiões da Foz do Rio Itajaí e Alto Uruguai catarinense foram classificadas como gravíssima. Apenas o Extremo Oeste do estado continua em risco grave. Não há localidades em nível azul (moderado) ou amarelo (alto).

Esse novo mapa pode ser justificado pelo crescimento veloz de casos e de óbitos, somado à ocupação recorde nos leitos de UTI em Santa Catarina. Desde a última semana, o hospital de Laguna está com 100% dos leitos ocupados e na terça-feira, 1º, o hospital de Imbituba comunicou que chegou à essa mesma situação.

Além da Amurel, Foz do Itajaí e Alto Uruguai, estão avaliadas em nível vermelho (gravíssimo), as regiões Oeste, Xanxerê, Meio Oeste, Alto Vale do Rio do Peixe, Serra, Alto Vale do Itajaí, Planalto Norte, Nordeste, Médio Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul e Grande Florianópolis.

Notícias relacionadas