A luta do pequeno Mateus para viver

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 512 visualizações,  4 views today

Nesse Natal, o pedido que os pais do pequeno Mateus fazem é um só: que ele possa sobreviver. O menino tem só cinco meses e desde os primeiros dias de vida, luta contra uma má formação congênita. Ele nasceu com apenas metade do coração e já enfrentou duas cirurgias – a terceira está prevista para acontecer segunda-feira, 28.

Médicos que acompanharam o pré-natal detectaram a possibilidade da má-formação ainda na gestação, mas o diagnóstico só foi confirmado no parto. A situação pegou Leonardo Martins Bento e Tatiane Jerônimo de surpresa.

O recém-nascido também apresentou alergias às fraldas e alguns materiais médicos usados no hospital onde está internado em Joinville. Na cidade do Norte catarinense, a mãe acompanha Mateus.

Já o pai tem se deslocado entre a cidade do Norte catarinense e Laguna, onde permanece o outro filho do casal. “Eu tive que largar tudo em Laguna para estar em Joinville e preciso de ajuda para voltar; estou desempregado”, desbafa o morador de Cabeçuda. Em Joinville, eles residem de favor na casa de uma mulher, sensibilizada com a história da família.

A próxima cirurgia do pequeno será para colocação fazer uma traqueostomia, que é orifício artificial criado cirurgicamente na traqueia do paciente, possibilitando respiração. Desde que nasceu, o menino não consegue respirar oxigênio naturalmente.

Para continuar o tratamento e conseguir manter a família no maior município de Santa Catarina, Leonardo apela para a solidariedade. “Precisamos de ajuda financeira para se manter em Joinville. Peço doação de fralda tamanho G, lenço umedecido, sabonete líquido e pomada de assadura”. O pai também elenca que assim que tiver alta, o filho precisará de leite especial e fazer uso de oxigênio.

Como ajudar

As formas de ajudar são através de doações em contas bancárias, todas em nome de Leonardo Martins Bento:

  • Banco Santander, agência 3339, conta corrente 01097145-1, CPF 095.465.389-06 e o pix da conta (48) 9 8402-4245.
  • Banco Bradesco, agência 0359, conta corrente 0006048-8. O Pix da conta é o CPF informado anteriormente.
  • Banco Itaú, agência 0643, conta corrente 27674-4.

Notícias relacionadas