Vídeo: Cães voltam a aparecer mortos em Barranceira com suspeita de envenenamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 724 visualizações,  8 views today

Após mais de um mês da publicação da notícia de que cães estavam aparecendo mortos com suspeita de envenenamento em Barranceira, mais casos semelhantes voltaram a ocorrer no bairro.

No domingo, 29, um cão que já havia sido vítima de envenenamento foi alvo novamente de uma tentativa nociva. Por ser de rua, o cachorro é arisco com motociclistas e algumas pessoas que passam próximo dele. Uma moradora do bairro, que cuidava do animal, disse ao Portal que existe a hipótese de um motoqueiro ter dado algo para que o animal comesse.

“Ele chegou em casa espumando mais uma vez. Esse é o segundo envenenamento dele. E hoje [segunda-feira, 30], vim aqui na mãe e encontramos um gato morto também”, conta Gabrieli Martins.

Câmeras de segurança de vizinhos próximos podem ajudar a esclarecer a situação, pois há possibilidade de terem gravado o que teria prejudicado os cães. “Está virando uma bola de neve. A gente não sabe o que tá acontecendo. Queremos justiça”, frisa a moradora de Barranceira. Outros dois cães também teriam aparecido sem vida na comunidade.

Em setembro, a Lei de Crimes Ambientais se tornou mais rígida com a ampliação da pena para maus-tratos a cães e gatos. Segundo o texto, a punição agora é de dois a cinco anos de reclusão, com multa e proibição de guarda, e o autor do crime passa também a ter registro de antecedentes criminais. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Previous
Next