Previous
Next

Vídeo: Cães voltam a aparecer mortos em Barranceira com suspeita de envenenamento

Após mais de um mês da publicação da notícia de que cães estavam aparecendo mortos com suspeita de envenenamento em Barranceira, mais casos semelhantes voltaram a ocorrer no bairro.

No domingo, 29, um cão que já havia sido vítima de envenenamento foi alvo novamente de uma tentativa nociva. Por ser de rua, o cachorro é arisco com motociclistas e algumas pessoas que passam próximo dele. Uma moradora do bairro, que cuidava do animal, disse ao Portal que existe a hipótese de um motoqueiro ter dado algo para que o animal comesse.

“Ele chegou em casa espumando mais uma vez. Esse é o segundo envenenamento dele. E hoje [segunda-feira, 30], vim aqui na mãe e encontramos um gato morto também”, conta Gabrieli Martins.

Câmeras de segurança de vizinhos próximos podem ajudar a esclarecer a situação, pois há possibilidade de terem gravado o que teria prejudicado os cães. “Está virando uma bola de neve. A gente não sabe o que tá acontecendo. Queremos justiça”, frisa a moradora de Barranceira. Outros dois cães também teriam aparecido sem vida na comunidade.

Em setembro, a Lei de Crimes Ambientais se tornou mais rígida com a ampliação da pena para maus-tratos a cães e gatos. Segundo o texto, a punição agora é de dois a cinco anos de reclusão, com multa e proibição de guarda, e o autor do crime passa também a ter registro de antecedentes criminais. Um boletim de ocorrência foi registrado.