Vestibular EAD da Udesc tem inscrições para três cursos a distância até este domingo

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) estará com inscrições gratuitas abertas para a seleção do Vestibular EAD até as 23h59 de domingo, 22. Em Laguna, são ofertados os cursos de bacharelado em Biblioteconomia e licenciatura em Ciências Biológica.

São três formas de avaliação para 640 vagas de três cursos de graduação a distância em 12 municípios. Faça inscrição em udesc.br/vestibular/seletivoead202101.

A universidade fará um processo seletivo especial devido à impossibilidade de realizar provas presenciais durante a pandemia de Covid-19. Confira mais detalhes no edital.

Para participar da seleção da Udesc, o candidato deverá optar por um dos critérios abaixo:

  • Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): critério disponível somente para os candidatos que prestaram a prova do Enem em 2016, 2017, 2018 ou 2019;
  • Média final do Vestibular da Udesc: apenas para candidatos que prestaram a prova do Vestibular de Inverno 2019 ou do Vestibular de Verão 2020 da Udesc e que não foram reprovados ou eliminados. Todos os candidatos que foram classificados ou aprovados em lista de espera poderão se inscrever, com livre escolha de curso e opção dentro do Programa de Ações Afirmativas;
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio.

Mais detalhes sobre as formas de avaliação podem ser conferidos no item 3 do edital. As inscrições serão pré-homologadas em 27 de novembro, enquanto a primeira chamada ocorrerá em 4 de dezembro.

Os aprovados deverão iniciar as aulas pela Udesc no primeiro semestre letivo de 2021 da universidade. Aulas e atividades avaliativas obrigatórias serão realizadas no polo (caso as condições sanitárias permitam), sendo estabelecido dois dias para cada curso, e poderão ocorrer de segunda a sexta-feira, no período noturno, ou eventualmente nos sábados.

Municípios com vagas

Confira os cursos oferecidos e seus polos de apoio:

  • Bacharelado em Biblioteconomia: Blumenau, Chapecó, Joinville, Lages, Laguna e São Miguel do Oeste;
  • Licenciatura em Ciências Biológicas: Chapecó, Joinville, Lages, Laguna e São José;
  • Licenciatura em Pedagogia: Braço do Norte, Indaial, Palhoça, Ponte Serrada e Treze Tílias.

Para cada um dos três critérios do Vestibular EAD, haverá vagas específicas em cada curso oferecido. Na Biblioteconomia, por exemplo, são oferecidas 40 vagas por polo. Dessas, 12 serão disputadas por candidatos que optarem pela avaliação da nota geral do Enem, outras 12 pela média final de um vestibular da Udesc e as 16 restantes pela média final geral de conclusão do ensino médio.

O edital ainda respeitará as políticas de ações afirmativas da Udesc, com reserva de 30% das vagas para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e para candidatos negros.

Ou seja, levando em conta o mesmo exemplo da Biblioteconomia EAD, das 12 vagas a serem disputadas por quem optar pela avaliação da nota geral do Enem, há duas para candidatos que se declararem de escola pública, uma para candidatos que se declararem negros e nove para não optantes. O mesmo ocorre para as vagas oferecidas nos outros dois critérios do vestibular.

Mais informações

Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas na página oficial e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Dúvidas sobre Ciências Biológicas e Pedagogia devem ser enviadas para a Secretaria de Ensino de Graduação do Centro de Educação a Distância (Cead), no e-mail seg.cead@udesc.br, e sobre Biblioteconomia precisam ser encaminhadas para a Secretaria de Ensino de Graduação do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), no e-mail secretaria.faed@udesc.br.

Previous
Next