Último debate no rádio reúne cinco candidatos à prefeitura de Laguna

O último debate eleitoral entre os candidatos a prefeito de Laguna reuniu cinco dos seis concorrentes à prefeitura, na manhã deste sábado, 7, promovido pelo Portal Agora Laguna e Rádio Difusora de Laguna. Esse foi o quinto encontro dos seis concorrentes na eleição 2020. O programa durou 2h e encerrou antes do meio-dia.

Participaram do debate: Evandro Farias (PL), Mauro Candemil (MDB), Paulinho da Magapavi (Solidariedade), Preto Crippa (DEM) e Samir do Kilojão (PSL). O candidato Gilberto Sousa (PSC) não foi ao encontro devido o fato de a candidatura estar sob análise da Justiça.

O debate foi realizado no estúdio da rádio, no Centro Histórico, e foi transmitido ao vivo pela rádio e também no Facebook da emissora e do portal.

Relembre os debates anteriores

As regras estipuladas pela emissora previam que o candidato ficaria de máscara, devido à pandemia do coronavírus, durante todo o programa, podendo retirá-la apenas na hora de ir ao microfone. A produção da rádio também limitou o acesso ao local do debate e o número de assessores no prédio.

Os candidatos apresentaram propostas para setores como saúde, cultura, esporte, geração de empregos e infraestrutura, destacando o Plano Diretor. O debate teve acompanhamento de representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Laguna.

Debate teve quatro blocos

  • 1º bloco: candidatos fazem apresentação
  • 2º bloco: candidatos fazem perguntas entre si
  • 3º bloco: candidatos respondem a perguntas dos jornalistas da Difusora e Agora Laguna
  • 4º bloco: candidatos fazem perguntas entre si
  • 5º bloco: considerações finais

Notícias relacionadas