Previous
Next

Risco potencial na Amurel permanece como grave pela 6ª semana

A região da Amurel chega à sexta semana como sendo considerada de risco potencial grave de proliferação do novo coronavírus, segundo atualizou o governo do Estado nesta quarta-feira, 4. A matriz é usada para definir as ações de enfrentamento à Covid-19.

De acordo com os dados, apenas a região da Grande Florianópolis foi reclassificada para o risco gravíssimo (cor vermelha), o que não ocorria desde o dia 15 de setembro. Outras onze regiões se encontram em estado grave (cor laranja) e quatro em alto (cor amarela).

A matriz traz alertas específicos. Na taxa de ocorrência de óbitos, estão em alerta a regiões Extremo Oeste, Grande Florianópolis e a Serra Catarinense. Com relação a transmissibilidade as regiões em estado de atenção são o Extremo Sul, a Serra Catarinense, o Médio Vale do Itajaí, a Foz do Rio Itajaí, Laguna, Carbonífera e Nordeste.

A elevação da classificação da Grande Florianópolis pode refletir na ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva com um aumento na taxa de ocupação. Na última semana, Santa Catarina registrou 13.924 novos casos e 80 mortes em decorrência da Covid-19.