Previous
Next

Próximos dias com sol, temperaturas elevadas e chance de pancadas de chuva

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

As altas temperaturas e o calor vão predominar nos próximos dias, segundo previsão da Epagri/Ciram. Pelo menos até a quarta-feira, 25, o sol vai continua brilhando e não está descartada a possibilidade de pancadas bem isoladas de chuva.

Nesse domingo, 22, a temperatura pode chegar aos 27°C, em Laguna. Entre a tarde e noite, há chance de pancadas de chuva bem isoladas, rápidas e que podem vir acompanhadas de temporais em áreas do Meio Oeste ao litoral, por conta da combinação da umidade vinda do oceano com o aquecimento diurno. Essa chuva é muito mal distribuída, de forma que em uma cidade chove e na vizinha não passa de um aumento de nuvens. À tarde, com a presença do sol, as temperaturas sobem em boa parte do estado.

A segunda e terça-feira, dias 23 e 24, serão de tempo bom com sol ao longo do dia entre poucas nuvens, de acordo com a Defesa Civil estadual. Já na quarta, 25, chance de chuvisco isolado no litoral entre a madrugada e manhã por conta da circulação marítima. No restante do dia e nas demais áreas com sol e poucas nuvens. Na quinta-feira, 26, com a aproximação de uma frente fria há chance de pancadas de chuvas isoladas em áreas de divisa com o Rio Grande do Sul entre à tarde e noite.

Em Laguna

Domingomínima 14ºC e máxima 27ºC – Sol e pancadas de chuva entre à tarde;
Segundamínima 14°C e máxima 28ºC – Sol com algumas nuvens;
Terçamínima 14ºC e máxima 30ºC – Sol com algumas nuvens;
Quartamínima 15ºC e máxima 30ºC – Sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes

Domingo e segunda-feira (22 e 23/11):

Tempo: sol entre nuvens em todas as regiões de SC. Do Planalto ao Litoral, condição de pancadas isoladas de chuva com trovoadas, na tarde e noite. Somente no Litoral Norte, chuva leve no início do dia.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: cavado (área de baixa pressão) e sistema de alta pressão.

Terça e quarta-feira (24 e 25/11):

Tempo: sol entre nuvens do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões, condição de chuva isolada no início e final do dia.

Temperatura: maior elevação no Oeste.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.