Foto: André Luiz/Agora Laguna

Os próximos dias serão de tempo nublado e possibilidade de pancadas de chuva, pelo menos até a próxima segunda-feira, 30, segundo previsão da Epagri/Ciram.

Nesta sexta, 27, segue com condição de temporais localizados com chuva moderada a forte em alguns momentos, com acumulado significativo em curto intervalo de tempo, associados a raios, ventania (rajadas acima de 60 km/h) e queda de granizo, por conta da frente fria em deslocamento em Santa Catarina.

Já para sábado, 28, o dia começa com sol e algumas nuvens, de acordo com a Defesa Civil estadual. Entre à tarde e noite com previsão de pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados no estado devido atuação de áreas de instabilidade. Chance de altos acumulados de chuva pontualmente. À tarde, as máximas variam de 28°C a 32°C no Litoral Sul.

A aproximação e atuação de uma nova frente fria favorece pancadas de chuvas isoladas no estado, com maiores chances de temporais nas áreas mais próximas à divisa com Rio Grande do Sul neste domingo, 29.

Na segunda terça-feira, 31 e 1°, a atuação de áreas de instabilidade favorece condições para pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, entre à tarde e noite no estado. A chuva deve ser mal distribuída, enquanto chove em uma cidade na vizinha não passa de um aumento de nuvens.

Em Laguna

Sextamínima 20ºC e máxima 23ºC – Encoberto com chuva;
Sábadomínima 20°C e máxima 28ºC – Sol e pancadas de chuva entre à tarde e noite;
Domingomínima 18ºC e máxima 30ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia;
Segundamínima 20ºC e máxima 27ºC – Encoberto com chuva.

Veja os detalhes

Sexta-feira (27/11):
Tempo: instável com variação de nuvens e pancadas ocasionais de chuva com trovoadas. Risco de temporais isolados, especialmente na tarde e noite.
Temperatura: diminui devido a cobertura de nuvens.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: frente fria em deslocamento por SC.

Sábado (28/11):
Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, condição de chuva e trovoadas a partir da tarde e à noite nas demais regiões devido a um cavado (área de baixa pressão). Persiste o risco de temporais isolados com granizo.
Temperatura: elevada, com sensação de ar abafado, devido a umidade do ar alta.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (29/11):
Tempo: no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, condição de chuva e trovoadas a partir da manhã. Nas demais regiões, sol entre nuvens e pancadas de chuva na tarde e noite, devido a aproximação de uma nova frente fria. Persiste o risco de temporais isolados com granizo.
Temperatura: elevada, com sensação de ar abafado, devido a umidade do ar alta.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (30/11):
Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, condição de chuva e trovoadas no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol entre nuvens e pancadas de chuva na tarde e noite, devido a passagem de uma nova frente fria. Persiste o risco de temporais isolados com granizo.
Temperatura: elevada, com sensação de ar abafado, devido a umidade do ar alta.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.