Projeto de aluna da Udesc Laguna é finalista em concurso estadual de Arquitetura

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 500 visualizações,  4 views today

O projeto da acadêmica Jeane Aparecida da Silva, da décima fase do curso de Arquitetura e Urbanismo no Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, está entre os três finalistas do Concurso Técnico NCD, iniciativa do Núcleo Catarinse de Decoração.

A estudante desenvolveu um projeto intitulado “Complexo Cicloturístico em Bom Jardim da Serra” que consiste em um conjunto de edificações desenhadas para atender as necessidades de cicloturistas.

A ideia foi elaborada por Jeane na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso II e teve orientação do professor Leandro Silva Leite. Confira a  de divulgação dos finalistas.

De acordo com Jeane, é uma grande honra ter seu projeto selecionado entre estudantes de todo o Estado.

“O projeto apresenta diretrizes e requisitos essenciais para hospedagens receberem ciclistas, estimulando atividades saudáveis, tanto para as pessoas quanto para o planeta”, destaca Jeane.

Assista abaixo ao vídeo com a apresentação do projeto.

Novos talentos

O Concurso Técnico NCD é um projeto de cunho sociocultural que tem como objetivo valorizar os trabalhos realizados por profissionais de arquitetura, design, paisagismo, engenharia e decoração e também por estudantes das Instituições de ensino de Santa Catarina.

Os projetos são avaliados segundo critérios técnicos de excelência e inovação, neste ano a seleção de projetos contou com 14 jurados competentes e especializados.

Os trabalhos mais bem avaliados entre os mais de 300 inscritos serão apresentados como finalistas do Concurso Técnico NCD em 20 de novembro, onde será anunciado o projeto vencedor, bem como segundo e terceiro lugar, das subcategorias profissionais e da categoria estudante.

Previous
Next