Professora Juliana Fagundes será a nova secretária de Educação de Laguna

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A professora Juliana Fagundes de Carvalho Luz será a titular da pasta de Educação a partir de 2021 em Laguna. Ela é o primeiro nome oficializado que fará parte da equipe do futuro governo de Samir Ahmad (PSL). A informação foi confirmada ao Portal Agora Laguna pela educadora e pelo presidente do PSL, Mário Bongiolo.

“Reconheço o tamanho da responsabilidade, mas vamos trabalhar sempre pelo bem da educação”, afirmou a nova gestora ao Portal, que adiantou já estar em conversas com o prefeito eleito para a definição das metas da pasta.

Juliana Fagundes é natural de Porto Alegre (RS) e é professora há quinze anos, atuando desde 2012 na rede municipal de ensino de Laguna. Ela possui graduação em licenciatura de letras (Língua Portuguesa e Inglesa) pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e em pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Ainda de acordo com seu currículo na plataforma Lattes, é especialista no ensino de ciências pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em Língua Portuguesa pela Faculdade Capivari (Fucap) e em gênero e diversidade na escola pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Em 2007 entrou para o setor administrativo na prefeitura de Laguna por meio de concurso e cinco anos depois ingressou na rede municipal de ensino. Juliana foi secretária escolar no Centro de Educação Infantil Padre Augustinho e desde 2014 é gestora da escola municipal Elizabeth Ulysséa Arantes (antigo Caic).

Foi secretária do Conselho Municipal de Educação de Laguna entre 2013 e 2015, sendo eleita presidente do colegiado entre os anos de 2015 e 2019. Neste ano, ocupa a função de conselheira no órgão. Também é professora nas disciplinas relacionadas à redação jurídica, comunicação empresarial e formação docente na faculdade Fucap, em Capivari de Baixo.

Notícias relacionadas

Previous
Next