Prefeitos e vereadores eleitos de Laguna e Pescaria Brava devem ser conhecidos até 20h

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 376 visualizações,  4 views today

Lagunenses e bravenses conhecerão os prefeitos e vereadores eleitos em suas cidades até às 20h, de domingo, 15, segundo prevê o Cartório Eleitoral de Laguna. A projeção do horário é feita com base em eleições anteriores.

Responsável pela organização do pleito tanto em Laguna como em Pescaria Brava, os últimos dias antes da votação têm sido de muito trabalho no cartório. “Está tudo sendo organizado para que esteja corretamente feito até domingo. Estamos terminando a lacração da urnas, empacotando, para sábado elas começarem as serem distribuídas em suas rotas”, descreve a chefe do cartório, Deborah Trajano.

Juntas, as duas cidades têm quase 42 mil eleitores, que irão às urnas entre 7h e 17h para escolherem seus novos representes. Em Laguna, há seis candidatos a prefeito e 125 para vereador. Pescaria Brava tem número menor: são dois concorrentes à prefeitura e 47 para a Câmara de Vereadores do município.

Neste ano, o primeiro voto do eleitor será para o candidato a vereador. Ele digitará os cinco números correspondentes ao candidato escolhido ou apenas o número do partido (voto de legenda) e apertará a tecla confirma, após conferir foto e nome.

O segundo voto é o do prefeito. São apenas dois números e o processo é o mesmo: depois de conferir foto e nome, o eleitor aperta a tecla confirma e espera o sinal sonoro, para ter certeza do registro do voto.

Agora Laguna e Rádio Difusora vão acompanhar voto a voto a apuração, com transmissão ao vivo pelo rádio e Facebook iniciando à partir das 17h.

Previous
Next