Palestra virtual em evento internacional falará de Anita Garibaldi

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 800 visualizações,  24 views today

A Universidade de Salamanca, na Espanha, deu início nesta quinta-feira, 19, à 25ª edição da Conferência Internacional de Antropologia de Iberoamérica, evento que reúne anualmente historiadores, antropólogos, sociólogos e escritores da Espanha, Portugal e representantes de países americanos formados e de origem linguística dos dois países da Península Ibérica, como o Brasil.

Devido à pandemia do novo coronavírus, as apresentações vão acontecer através da internet. Um dos participantes é o Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), de Laguna, que vai apresentar uma palestra sobre a heroína lagunense.

A apresentação “A Formação Republicana de Anita Garibaldi: Construção da identidade de uma Heroína” será ministrada pelo diretor e historiador da entidade Adilcio Cadorin, que recentemente publicou um livro sobre a catarinense, com apoio do Edital Elisabete Anderle.

A apresentação de Cadorin vai ser apresentada às 13h (horário de Brasília), desta quinta, e quem tiver interesse em assistir poderá acompanhar e fazer perguntas. Para acompanhar, basta acessar este link, a partir das 13h (horário de Brasília). O número de identificação da reunião é 928 5405 9714 e o código de acesso: cresur2020.

Previous
Next