No último programa no rádio, candidatos de Laguna agradecem eleitor

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 312 visualizações,  4 views today

O horário eleitoral gratuito no rádio com a participação dos candidatos à prefeitura de Laguna encerra nesta quinta-feira, 12. A propaganda começou em outubro e foi ao ar em dois blocos às 7h e ao meio-dia, cada um com dez minutos.

A ordem de apresentação no último dia foi a seguinte: Preto Crippa (DEM), Gilberto Sousa (PSC), Mauro Candemil (MDB), Samir do Kilojão (PSL), Paulinho da Magapavi (Solidariedade) e Evandro Farias (PL).

No último programa, os candidatos aproveitaram para agradecer ao eleitor e reforçar o pedido de voto, sendo que apenas um dos concorrentes usou o espaço para falar de propostas.

Preto Crippa (DEM) – Abrindo o último dia de propaganda, o candidato dividiu espaço com o vice Zeno Alano (Republicanos). “Pautamos todo o nosso projeto em propostas realizáveis, não prometemos nada que não podemos cumprir”, afirmou Alano. “Fizemos uma campanha limpa com orçamento muito reduzido, mas com muita verdade e dedicação. Montamos um time de apaixonados por Laguna”, completou Crippa.

Gilberto Sousa (PSC) – O candidato não participou do horário eleitoral nos quase 30 dias de propaganda política gratuita no rádio, devido ao indeferimento de seu registro. O espaço foi preenchido em algumas emissoras por inserções padrões da Justiça Eleitoral ou vinheta de identificação de que aquele espaço estava reservado ao horário político.

Mauro Candemil (MDB) – No último contato com o eleitorado, Candemil falou diretamente ao eleitor, dispensando locuções. “Desde o início com muita humildade, eu e o Leca apresentamos tudo o que realizamos por Laguna e a nossa vontade de fazermos muito mais, sem promessas malucas ou criando falsas expectativas”, narrou, encerrando o comercial agradecendo ao eleitor.

Samir do Kilojão (PSL) – O programa de encerramento do pesselista contou com a presença de Rogério Medeiros (PSDB), candidato a vice, em sua única participação no horário eleitoral. “Agradeço a cada um de vocês que permitiram que a gente trocasse algumas palavras, entrasse em suas casas”, disse Samir, falando da campanha. “Me sinto alegre pois nos vejo abraçados pelo povo”, completou Medeiros.

Paulinho da Magapavi (Solidariedade) – A última participação no horário eleitoral encerrou da mesma forma que iniciou, com a fala do candidato a prefeito e da vice. “Chegamos ao final dessa caminhada, em busca de uma cidade melhor para todos nós”, discursou Paulinho. “Nessa reta final só queremos agradecer ao carinho das comunidades, a todos que nos ouviram e confiaram em nossas propostas”, agradeceu Tanara Cidade.

Evandro Farias (PL) – Último a se apresentar no horário eleitoral, o candidato do PL reutilizou uma gravação que já havia sido transmitida. Na propaganda, ele aproveitou para falar brevemente de sua trajetória, e destacar a importância da educação e da figura do professor. “Se a educação não for prioridade, nossa cidade nunca terá o desenvolvimento que sonhamos”, refletiu.