Live beneficente reúne oito bandas neste sábado

Músicos de Laguna e Florianópolis estarão unidos neste sábado, 21, em uma live beneficente em prol do Asilo Santa Isabel, apresentando o mais variado repertório a partir das 16h.

A apresentação virtual “Laguna Live Festival” vai contar com as bandas Sentapua, Billie Jean, The Balds, Shandi Resende, Farofa Soul, O Coro vai Comê (especial Charlie Brown Jr.), Alex & Brothers e Ave de Rapina.

Um dos músicos, Alex Vieira, da banda Alex & Brothers, explica que um violão será assinado por todos os participantes da live, que será sorteado em dezembro, entre as pessoas que doaram na vaquinha virtual a partir de R$ 25. A ideia é que os recursos sejam na compra de produtos de higiene pessoal e fraldas geriátricas para o Asilo Santa Isabel.

A realização da apresentação será feita com observação a todos os cuidados sanitários devido à pandemia do novo coronavírus. Apenas duas bandas vão acessar o local por vez, não haverá público e todos os equipamentos serão higienizados.

live poderá ser acompanhada através deste link e a vaquinha pode ser acessada aqui.

Conheça as bandas

Sentapua: Formado em 1985, o Sentapua já teve algumas formações diferentes. Atualmente conta com Gilson Ramos (voz) da formação original, Alexandre Macuco (bateria) e João Roberto (baixo) desde 1999, e Will Ramos (guitarra) desde 2012. Já tem dois discos gravados, “Muito além do meu jardim” (2008) e “O que há de novo” (2015).

Shandi Resende: Shandi Resende iniciou na música aos 14 anos, de lá pra cá viveu muitas experiências em bandas de garagem, bandas de baile, e atualmente tocando em bares. Em 2014 iniciou um projeto paralelo aos covers de bares, daí uma incursão na música autoral.

Billie Jean: Formada em janeiro de 2019 a banda Billie Jean é composta atualmente por seis integrantes: Emerson Machado/Gustavo Fernandes (Bateria), Stephan Calazans (Baixo), Luís Eduardo Rollin (Teclado), Erwin Brandl (Guitarra) e Rodolfo Damazio (Voz e Violão). No repertório, a banda traz os grandes clássicos do Rock e Pop Rock dos anos 80, 90 e 2000 que fizeram e fazem sucesso até hoje no cenário nacional e internacional.

O coro vai comê: Teve início no ano de 2019, com objetivo de homenagear a consagrada banda Charlie Brown Jr, fazendo um show fiel às músicas e às apresentações que sempre foram marcantes pela energia nos palcos e consegue fazer com que, fãs sintam um pouco da sensação de uma apresentação da banda, curtindo músicas que marcaram toda uma geração. Formação: Rodrigo Cora (vocal), Vagner Amadeu (guitarra), Fabrício Marcon (na bateria) e Alexsander Tchacka (baixo).

The Balds: Foi criada no início de 2019 por primos que tinham a intenção de se reaproximar e resgatar a música de quando começaram a tocar. Se uniram pela saudade de tudo, e como a música sempre esteve muito presente na família, entenderam que o melhor resgate seria a criação de uma banda a qual teria como principal intuito a união e diversão. A banda atualmente trabalha o cover do rock nacional, em sua maioria temas dos anos 90, os quais não são muito tocados pela grande maioria das bandas. Quase que um lado B.
Em sua formação atual tem Macuco (primo, voz e violão), Xandeco (primo e guitarra), Eloi (amigo e bateria) e Paulo Júnior – Patife (amigo, contra baixo e backing vocal).

Farofa Soul: Sem pretensão nenhuma de virar uma banda, no início de 2019 os amigos Daniel e Haroldo começaram a fazer um barulho nas reuniões da turma. Como toda semana tinha uma ou duas reuniõezinhas, o negócio começou a ganhar forma. Começaram então a pintar os convites para tocar em festas particulares e barzinhos da cidade. Assim surgiu a Farofa Soul, nome escolhido pelo fato do repertório ser a “mistura” de tudo que ouvimos e tocamos desde a adolescência.

Alex & Brothers: Surgiu da necessidade de grandes amigos músicos se encontrarem pra tocar. Cada música incluída ao repertório tem uma história. Alex & Brothers tocam desde músicas pouco clichê das grandes bandas, á clássicos conhecidos do Pop Rock nacional e internacional além de sucessos atuais. Nos shows é comum as participações especiais de brothers que se juntam pra somar. Atualmente a banda trabalha com músicas autorais como “Só nós dois”, incluída ao repertório.

Ave de Rapina: Uma das bandas mais conceituadas de Santa Catarina e que marcaram toda uma geração, estará presente no Laguna Live Festival. Ave de Rapina, com dois discos gravados e inúmeros sucessos como “Sons baladas e blues”. Atualmente composta por João Rodrigues Júnior, Samir Dias Abrahão, Jair Foss, Fernando Farias, Eduardo Antônio Paes e Jekson Foss.

Notícias relacionadas