960 visualizações, 8 views today
Jaisson Castro de Souza (PP) repetiu o feito de quatro anos atrás e renovou o mandato como vereador de Pescaria Brava como o candidato mais votado das eleições 2020. Ele obteve 657 votos (10,15%). A totalização dos votos na cidade mais jovem da Amurel foi encerrada às 22h33, após atrasos ocorridos no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
Dos vereadores que tentaram a reeleição, conseguiram renovar o mandato: Gilberto Neves e Silva (PDT) com 319 votos, Jairo Ronaldo Correa (MDB) com 419 votos, Miguel da Silva (MDB) com 337 votos e José Eraldo Francisco (PP) com 279 votos. Três vereadores – Jaime Martins (PSDB), Márcio dos Santos (PSDB) e Pedro Paulo Medeiros (PDT) – não se reelegeram
A nova legislatura da Câmara de Pescaria Brava será formada por sete vereadores da coligação do prefeito Deyvisonn de Souza (MDB). Seu partido, além dos dois reeleitos tem mais dois edis: Leandro Francisco, Rosilene Faísca e Miguel da Silva, estes últimos voltaram ao Legislativo.
Além de reeleger dois edis, o PP conseguiu levar Talita Cornélio à Câmara. O PDT viu a bancada diminuir para apenas um vereador, mesma situação do PSDB, que elegeu Rinaldo Rodrigues.
Confira a lista dos eleitos
- Jaisson Castro de Souza (PP) – 657 votos
- Jairo Ronaldo Corrêa (MDB) – 419 votos
- Leandro Francisco (MDB) – 380 votos
- Rosilene Faísca da Silva (MDB) – 368 votos
- Miguel da Silva (MDB) – 337 votos
- Gilberto Neves e Silva (PDT) – 319 votos
- Talita Cornélio (PP) – 301 votos
- Rinaldo Rodrigues (PSDB) – 280 votos
- José Eraldo Francisco (PP) – 279 votos