Funcionários da saúde e militares têm prioridade para votar em Laguna e Pescaria Brava

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 308 visualizações,  4 views today

Nas eleições municipais de domingo, 15, funcionários da saúde e militares terão prioridade para o voto em Laguna e Pescaria Brava. A definição consta em uma portaria assinada pela juíza eleitoral Elaine Cristina de Souza Freitas.

A medida é válida para profissionais do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, os agentes de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais plantonistas), do Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Polícia Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal e os agentes penitenciários, que estejam de serviço entre 7h e 17h, período de votação.

De acordo com a portaria, esses eleitores ficam dispensados de aguardar o atendimento em fila, desde que se apresentem nos locais de votação devidamente uniformizadas e portando seu crachá ou documento de identificação profissional.

Todavia, essas pessoas têm de aguardar a prioridade determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que permite que juízes eleitorais, seus auxiliares, servidores da Justiça Eleitoral, os promotores eleitorais, os policiais militares em serviço, eleitores maiores de 60 (sessenta) anos, enfermos, eleitores com deficiência ou com mobilidade reduzida, obesos, mulheres grávidas, lactantes, aqueles acompanhados de criança de colo e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus acompanhantes, passem à frente na fila.

Previous
Next