Frente fria deixa começo de semana com presença de nuvens e chuva isolada

Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

A presença de um frente fria em deslocamento por Santa Catarina vai deixar o domingo, 29, com possibilidade de temporais localizados com pancadas de chuva, moderada a forte em alguns momentos, com acumulado significativo em curto intervalo de tempo, associados a raios, ventania (rajadas acima de 70 km/h) e queda de granizo, segundo a Epagri/Ciram.

A segunda-feira, 30, será com presença de nuvens e chuva isolada a qualquer hora do dia. No período da tarde e noite, chance de temporais isolados principalmente na faixa Norte do estado. As temperaturas mínimas variam de 14 a 16°C, no Meio Oeste e Planaltos, e entre 16 e 21 °C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas máximas ficam mais altas, podendo atingir os 26°C, em Laguna.

Na terça-feira, 1°, há condição de sol entre nuvens em grande parte do estado. Um sistema de baixa pressão influencia SC e favorece temporais isolados no período da tarde e noite.

Em Laguna

Domingomínima 20ºC e máxima 32ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia;
Segundamínima 21°C e máxima 26ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia;
Terçamínima 17ºC e máxima 28ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada;
Quartamínima 19ºC e máxima 25ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada.

Veja os detalhes

Domingo (29/11):
Tempo: no oeste e sul do estado, aumento de nuvens com chuva e trovoadas no a partir da madrugada, devido a aproximação de uma nova frente fria. Nas demais regiões, aberturas de sol com pancadas de chuva no decorrer do dia. Risco de temporais localizados.
Temperatura: elevada, com sensação de ar abafado e em declínio com o aumento de nebulosidade e chuva.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral e no Oeste ao Planalto, de norte passando para sul, moderado a forte em alguns momentos.
Sistema: Frente fria em deslocamento pelo sul do Brasil.

Segunda-feira (30/11):
Tempo: presença de muitas nuvens e condição de chuva em SC, começando do Oeste ao Planalto e Litoral Sul, estendendo-se a todas as regiões no decorrer do dia, devido ao deslocamento da frente fria. Risco de temporais localizados.
Temperatura: diminui devido a cobertura de nuvens.
Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Terça e quarta-feira (01 e 02/12):
Tempo: sol entre nuvens em SC. Na tarde e noite, pancadas isoladas de chuva e trovoadas, e temporais localizados devido a uma baixa pressão.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Previous
Next