Eleitor flagrado com santinhos em seção eleitoral precisará comparecer em juízo

Divulgação

Um eleitor de Pescaria Brava terá que comparecer ao fórum após ter sido flagrado com mais de dez santinhos em uma seção eleitoral da cidade durante o pleito de domingo, 15. O caso foi registrado durante fiscalização da Polícia Civil para apurar suspeita de compra de voto ou boca de urna.

A presidente de uma das mesas da escola do bairro Santiago foi ao encontro dos policiais e ratificou a informação, fornecendo detalhes da pessoa que estaria cometendo o crime..

“Fizemos a identificação do suspeito, a revista pessoal e com ele encontramos uns 15 santinhos de um determinado vereador. Questionamos sobre a compra de votos e ele negou. Mas, em conversa com populares, a informação era de que ele estava desde de manhã no local”, relatou o delegado William Testoni, da Delegacia de Pescaria Brava, que atuou na ocorrência.

Segundo Testoni, como não houve indicativo de compra de voto, mas o crime de boca de urna configura infração específica, o homem foi levado para a delegacia para assinar um termo circunstanciado. Esse documento é lavrado pela autoridade policial assim que toma conhecimento da ocorrência de uma infração de menor potencial ofensivo.

ATUALIZAÇÃO: Até às 17h, a informação era de que o caso teria ocorrido na seção eleitoral da Estiva, mas as fontes oficiais reviram o dado e corrigiram o local para a seção de Santiago. A matéria foi atualizada.

Notícias relacionadas

Previous
Next