Domingo de eleição quente com chance de chuva em Laguna

O próximo domingo, 15, dia das eleições municipais, será quente com sol e aumento de nuvens em Santa Catarina. No decorrer do dia, o tempo muda com previsão de pancadas de chuva com raios do Oeste ao Planalto a partir da manhã, estendendo-se para todas as regiões na tarde e noite, devido ao aquecimento e aproximação de uma frente fria. Não se descarta o risco de temporais localizados.

Já para esta sexta, 13, o dia começa com sol e algumas nuvens em grande parte do estado. Porém, a partir da tarde, a combinação do calor e umidade favorece previsão de pancadas de chuvas que podem vir acompanhadas de temporais bem isolados em áreas do Meio Oeste ao Litoral. Nas demais áreas, dia com sol e poucas nuvens, mas não se descarta a chance de chuva bem isolada, de rápida duração à tarde.

A chuva deve ser isolada, mal distribuída (enquanto uma cidade chove, na vizinha não passa de um aumento de nuvens). À tarde as temperaturas sobem, com sensação de abafamento e máximas variando de 28°C a 30°C, em Laguna.

No sábado, 14, uma massa de ar quente deixa o dia com sol e poucas nuvens no estado. Mas, à tarde, a combinação de calor e umidade favorece chuva bem isolada, rápida e bastante mal distribuída em áreas do Litoral, Vale.

Em Laguna

Sextamínima 18ºC e máxima 30ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Sábadomínima 18°C e máxima 32ºC – Sol com algumas nuvens;
Domingomínima 17ºC e máxima 27ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia;
Segundamínima 15ºC e máxima 24ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia.

Veja os detalhes

Sexta-feira (13/11):

Tempo: sol entre nuvens em SC. Do Planalto ao Litoral, pancadas isoladas de chuva com trovoadas e temporais isolados na tarde e noite.

Temperatura: em elevação, quente.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: convecção isolada, associada ao aquecimento e uma baixa pressão próxima do litoral de SC.

Sábado (14/11):

Tempo: firme com sol e algumas nuvens em SC.

Temperatura: em elevação em todas as regiões.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Domingo (15/11):

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. Condição de pancadas de chuva com raios e temporais isolados a partir da manhã no oeste e sul do estado, estendendo-se as demais regiões na tarde e noite, devido a aproximação de uma frente fria.

Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste a nordeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (16/11):

Tempo: predomínio de nuvens em SC, com condição de pancadas de chuva com raios a partir da manhã no oeste e sul do estado, estendendo-se as demais regiões na tarde e noite devido ao avanço de uma frente fria.

Temperatura: em declínio no decorrer do dia.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Notícias relacionadas

Previous
Next