Debate final entre candidatos de Laguna terá transmissão no rádio e internet

O quinto e último debate das eleições 2020 com os candidatos a prefeito de Laguna vai acontecer neste sábado, 7. Os seis concorrentes à cadeira maior da prefeitura municipal vão se encontrar em programa organizado pelo Portal Agora Laguna Rádio Difusora de Laguna.

As regras do encontro já foram definidas (veja abaixo). O programa com cinco blocos irá ao ar das 10h ao meio-dia, e poderá ser acompanhado pelo rádio na 91,5 FM e no Facebook dos dois veículos de comunicação.

O debate é uma ferramenta importante para a democracia, pois permite que o eleitor conheça as propostas dos candidatos e já faz parte do cenário eleitoral brasileiro. O Portal Agora Laguna também prepara cobertura especial sobre o evento.

Relembre os debates anteriores

Os partidos políticos de Laguna com candidatos à majoritária já foram comunicados da realização do debate. O encontro será realizado na sede da emissora, observando todos os protocolos sanitários definidos pelas autoridades de saúde referentes à prevenção do novo coronavírus.

Esse é o segundo encontro voltado à Laguna produzido pelos dois veículos. Além de Laguna, o portal e a emissora também apresentaram debate com os candidatos a prefeito das cidades de Pescaria Brava e de Imbituba.

Como será o debate

No primeiro bloco, serão feitas as considerações iniciais de cada candidato. O mediador irá chamar eles ao microfone, conforme sorteio prévio. Cada um terá três minutos para falar.

O bloco seguinte será com perguntas entre candidatos. Em ordem por sorteio, será chamado um concorrente que fará pergunta ao outro candidato escolhido por aquele que realizou o questionamento – ambos têm direito a réplica e tréplica. Todos responderão a uma pergunta nesse bloco. Os temas aqui são livres.

  • Tempo da pergunta – 1 minutos; Tempo da resposta – 1 minuto e 30 segundos; Tempo da réplica e tréplica – 45 segundos.

Diferente do segundo, o terceiro bloco será com perguntas elaboradas previamente pela produção do programa. O mediador sorteia um candidato para responder e outro para comentar a resposta.

  • Tempo da resposta – 1 minuto e 30 segundos; tempo do comentário – 1 minuto.

O quarto bloco será formatado como o segundo. Novamente, em ordem por sorteio, será chamado um concorrente que fará pergunta ao outro candidato escolhido por aquele que realizou o questionamento – ambos têm direito a réplica e tréplica. Todos responderão a uma pergunta nesse bloco. Os temas aqui são livres.

  • Tempo da pergunta – 1 minutos; Tempo da resposta – 1 minuto e 30 segundos; Tempo da réplica e tréplica – 45 segundos.

Na sequência, o último bloco será destinado às considerações finais. Cada candidato terá três minutos para fazer suas considerações finais. A ordem também seguirá o sorteio realizado previamente. O encontro tem acompanhamento de representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Laguna.

Previous
Next