Previous
Next

Clientes podem voltar a provar roupas em lojas de SC

Divulgação

A prova de roupas nas lojas de Santa Catarina está autorizada pelo governo estadual, que havia proibido a medida em março. A definição consta em uma portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgada na terça-feira, 17, e vale para todas as regiões de saúde, inclusive as que estão em risco potencial gravíssimo.

Desde setembro, lojas situadas nas regiões consideradas como de risco moderado e alto podiam oferecer a prova de roupa. Agora, com o regramento, as lojas precisam realizar a higienização das roupas após a prova ou devolução ao cliente, com passadeira a vapor, ou assegurar o período mínimo de aeração entre 48 a 72h.

Os estabelecimentos também devem colocar cartazes para sinalizar a obrigatoriedade do uso de máscaras, disponibilizar álcool 70% para higienização das mãos de clientes na entrada e saída dos provadores, que devem ser usados de maneira alternados (provador sim, provador não), para controlar a quantidade de pessoas.

A entrada de acompanhantes no provador está proibida. Esses espaços devem ser higienizado com álcool 70% os provadores, após a utilização de cada cliente.